Andamos há várias semanas a assistir a pequenas quedas no preço dos combustíveis, que claro, têm sido muito bem vindas pelos condutores Portugueses. Porém, essa tendência de queda termina aqui.
Combustíveis: Descer pouco para depois subir um exagero
Portanto, depois de várias semanas com pequenas descidas de preço, tanto no lado da Gasolina como também no lado do Gasóleo, eis que temos uma nova semana a entrar a pés juntos, para nos preparar para o Europeu de Futebol.
Afinal, o Gasóleo deve aumentar entre 4 e 5 cêntimos, isto enquanto a Gasolina sobe cerca de 2 cêntimos por litro. Uma subida que aparece logo na altura em que os combustíveis iam chegar a preços bastante mais apelativos, e que já não se viam há algum tempo no mercado Português. Fica até a ideia de que existe uma resistência a baixar a partir de um certo número, com a Montanha-Russa das subidas e descidas logo a entrar em funcionamento.
Assim, em média, isto significa que o Gasóleo Simples salta para 1.57€ por litro, enquanto a Gasolina 95 Simples vai para os 1.71€ por litro.
Mais uma vez, em média significa que estes preços têm em consideração os mais de 2400 postos de abastecimento ativos em Portugal Continental. Por isso, estamos a falar de uma mistura entre preços de postos low cost e premium, que claro, não têm em conta promoções temporárias, ou descontos em cartão ou talão. Como sempre, cabe a si escolher o melhor posto para o seu veículo motorizado e carteira.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo. Está farto desta subida e descida de preços todas as semanas, por vezes sem qualquer lógica?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!