Combustíveis descem na segunda-feira. Muito ou Pouco?

Combustíveis descem na segunda-feira. Muito ou Pouco? Apesar do aumento da passada segunda-feira, que levou muitos Portugueses ao desespero, já ter sido feito com o petróleo abaixo dos 100 dólares por barril, têm existido vários rumores, e comentários de especialistas, a dizer que ainda não existiam certezas quanto à eventualidade de uma queda nos preços, na próxima semana.

Aliás, até houve quem falasse em aumentos, com um dos executivos da Prio a mencionar que os 3€ por litro de combustível não estavam ainda fora da mesa, num futuro muito próximo. Mas calma! Os combustíveis vão baixar na segunda-feira (Porquê apenas na segunda? É assim que o mercado opera em Portugal. Não existe uma explicação plausível para esta prática.)

Agora resta esperar para perceber se a queda vai ser dentro da mesma escala que as subidas.

Combustíveis descem na segunda-feira. Muito ou Pouco?

Portanto, durante o dia de ontem, o petróleo foi negociado a 98 dólares por barril. Uma queda muito significativa, quando há pouco mais de uma semana, o mesmo barril, estava a ser vendido a quase 140 dólares.

Dito isto, segundo os especialistas, a queda da próxima segunda-feira vai estar nos dois dígitos, tanto para a gasolina como para o gasóleo. Mas não espere já uma ‘queda’ justa, de 30 ou 40 cêntimos… Capaz de anular as vertiginosas subidas das últimas duas semanas, em que o gasóleo subiu quase 40 cêntimos, enquanto a Gasolina subiu cerca de 20 cêntimos.

Ou seja, vai ser uma queda de preço gradual, ao contrário do aumento, que é quase sempre imediato. Quanto vai ser? É ainda impossível de dizer. Mas esperaria pelo menos uma anulação de um dos últimos dois aumentos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quanto acha que vai ser a queda? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também