Se por acaso já estava “à rasca” com o preço dos combustíveis, temos (mais) más notícias. É que a terceira semana do ano de 2022 representa a terceira subida no preço da gasolina e do gasóleo.
Infelizmente, não são subidas pouco significativas. Os combustíveis estão novamente a chegar a um ponto proibitivo para os Portugueses.
Combustíveis: 3 semanas de 2022 = 3 aumentos!
Portanto, os combustíveis vão voltar a subir na próxima segunda-feira, dia 17 de Janeiro, com os especialistas a apontar para um novo aumento da matéria prima. Em suma, isto significa um aumento de 3 cêntimos no preço (por litro) no gasóleo, e um novo aumento de 2 cêntimos (por litro) no lado da gasolina.
Infelizmente, é uma escalada de preços que deverá continuar nos próximos tempos, tal é a incerteza nos mercados Internacionais, relativamente ao impacto da variante Omicron.
Entretanto, Portugal segue no top 10 dos países da União Europeia com os combustíveis mais caros. (Mas claro, estamos muito longe do top 10, no campo do ordenado mínimo e ordenado médio).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Como está a lidar com a nova escalada no preço dos combustíveis? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!