Não sabe do seu carro? Encoste o comando à cabeça!

Esta é uma situação pela qual a maioria das pessoas já passou. Ao sair de um centro comercial, de um concerto ou de um evento desportivo, provavelmente olhou para o parque de estacionamento e pensou, onde está o meu carro? Se der por si a vaguear por filas de veículos, a carregar indiscriminadamente no botão de desbloqueio do comando à distância do seu carro, há um truque que, segundo consta, aumenta o alcance do comando à distância e melhora as suas hipóteses de encontrar o seu carro. Para isso só tem de encostar o comando à cabeça? Confuso? Já explicamos tudo.

Este truque ajuda a encontrar o carro se não sabe onde estacionou!

Na altura em que está a ler isto é muito provável que pense que isto só pode ser uma brincadeira. No entanto, a verdade é que é algo que funciona mesmo.
Na teoria este truque diz que se pode criar um aumento de alcance usando a própria cabeça como uma antena. O sinal junta-se capacitivamente à sua cabeça, que está cheia de fluidos que atuam como condutores do sinal. Ora transpondo isto para a prática, deverá ser possível aumentar o alcance do comando em alguns metros.
chave presa na ignição, desligar o carro, comando à cabeça
Testes realizados concluíram que de facto segurar o comando perto da cabeça em determinadas orientações aumenta o ganho realizado na direção pretendida e, por conseguinte, aumenta o alcance. Afinal, este truque funciona mesmo!
Graças à simulação que confirma esta hipótese, da próxima vez que tiver dificuldade em lembrar-se onde estacionou, utilize este hack para ter mais hipóteses de encontrar o seu carro.
Entretanto vários testes revelaram também que o alcance do sinal pode ser aumentado colocando o comando junto a outros objetos que contenham líquidos. É exemplo disso, uma garrafa de água.
Agora já sabe o que pode fazer para tentar localizar o seu carro numa situação de emergência.
Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também