A Netflix é das melhores plataformas de streaming do mercado. No entanto por vezes também falha e parece que começa a falar um idioma estranho. Isto porque tudo o que nos dá é um código de erro. Embora em alguns casos possa aparecer mais alguma mensagem, na maioria das vezes não. Dito isto e para que não fique em branco vamos dizer-lhe o significado de todos os códigos de erro da Netflix.
Este é o significado de todos os códigos de erro da Netflix
Código 11800
Este erro normalmente aparece no ecrã quando existe algum problema com o sistema de reprodução do conteúdo selecionado. Sendo que vem sempre acompanhado por duas mensagens:
“Ocorreu um problema ao tentar reproduzir este vídeo. Por favor tente mais tarde ou selecione um vídeo diferente.”
“Não é possível reproduzir este vídeo. Por favor tente mais tarde!”.
Dito isto, este erro só aparece quando o conteúdo no seu dispositivo está desactualizado ou corrompido. E como tal, é apenas necessário atualizar. Entretanto, este “bug” só costuma aparecer em dispositivos Apple, ou seja, no iPhone, iPad ou até mesmo na Apple Tv.
Código de erro M7111-1331
Este é um erro que aparece bastante quando um determinado utilizador tenta aceder à plataforma através de um navegador, nomeadamente o Chrome. No entanto, isso poderá ser apenas um problema com as extensões do browser. Sendo apenas necessário desactivar e ativar as extensões para que tudo volte ao normal.
Código F7111-5059
Este erro normalmente aparece quando o utilizador em questão utiliza VPNs ou Proxy’s. Afinal de contas, a Netflix está apenas autorizada a exibir determinado tipo de conteúdo em certos países. E como tal, a plataforma foi retirando aos poucos a possibilidade dos utilizadores poderem aceder ao conteúdo com estes modos de segurança ativos. Portanto, se de facto pretende continuar a utilizar a plataforma, terá de desativar a VPN ou a Proxy enquanto assiste. (Ou arranjar algo melhor)
Código de erro 10013
Continuando ainda na linha das VPNs e Proxys, este código de erro costuma aparecer quando os utilizadores tentam fazer download de conteúdo. Sendo apenas necessário uma vez mais desativar tudo isso enquanto faz o Download.
Código (AVF:11800;OS:42800;)
Habitualmente quando sabe que vai para algum sítio sem Internet, tenta descarregar o máximo de filmes e séries para o seu Smartphone ou Tablet. No entanto, por vezes esses ficheiros poderão ficar corrompidos…
Assim, a única maneira de resolver este erro é simplesmente desinstalar o que instalou e voltar a instalar tudo de novo. Assim, se por acaso já se encontrar no sítio sem acesso à Internet, não pode mesmo fazer nada, a Netflix irá deixar de funcionar.
Código UI-800-3
Este erro costuma aparecer quando o utilizador em questão está a utilizar um dispositivo Blu-Ray, uma consola, uma Smart TV ou até mesmo um Amazon Fire Stick. Sendo que isso quer dizer que o conteúdo que está a tentar ver nesse momento se encontra corrompido.
Assim, para resolver o problema basta apenas reiniciar o seu dispositivo e voltar a ligar. No entanto, se isso não resultar experimente desconectar o dispositivo em questão à Internet e voltar a conectar. O problema deverá ficar resolvido.
Código de erro 10023-10008
Este erro ocorre quando surge qualquer tipo de falha na ligação ao Wi-Fi enquanto está a fazer Download de conteúdo através de um dispositivo iOS.
Este pode também ser um problema relacionado com as horas incorrectas no seu dispositivo sendo necessário aceder às definições, data de hora e verificar se tudo se encontra bem.
Código 10025 or 30103
Este erro costuma aparecer sempre acompanhado por uma mensagem a dizer “não é possível reproduzir o título… Por favor, tente novamente mais tarde.” E geralmente isto quer dizer que a própria versão da plataforma se encontra desatualizada. Sendo apenas necessário desinstalar e voltar a instalar a aplicação.
No entanto, este problema também poderá ocorrer se por acaso estiver a utilizar um cabo HDMI para assistir ao conteúdo de um dispositivo Apple num ecrã externo. Isto porque, os adaptadores HDMI terão de ser compatíveis.
Código de erro NW-2-5/NW-3-6
Ao usar um dispositivo iOS, um dispositivo Blu-Ray, uma consola ou até mesmo uma Smart Tv para assistir à Netflix. Poderá encontrar os códigos de erro NW-2-5 or NW-3-6. Isto porque, estes códigos indicam que existe um problema de conectividade e que o seu dispositivo não se consegue ligar aos servidores da Netflix.
Assim, pare resolver os problemas basta apenas reiniciar o seu dispositivo. No entanto, se por acaso isso não resultar tente-se aproximar um pouco mais do seu Router para melhorar a ligação.
“Unexpected Error”
Por último, ao tentar aceder à Netflix através de um browser poderá aparecer “erro inesperado”.
Contudo, para resolver isso basta apenas dar “Refresh” na página ou então limpar por completo os dados de navegação e voltar a tentar.
Deste modo já vai conseguir interpretar todos os códigos de erro da Netflix.