A CMF é para a Nothing, aquilo que a Redmi é para a Xiaomi. Ou seja, uma submarca muito mais focada na qualidade-preço e irreverência, em vez de tentar rivalizar com aquilo que as grandes andam a fazer.
Porém, até aqui, tinha sido uma marca que apenas tinha apostado em produtos “pequenos”, como earbuds, relógios ou carregadores. Uma estratégia de “inicialização”, de forma a tentar meter o seu nome nas bocas do mundo. (Algo que correu bem com o carregador e earbuds, mas correu menos bem com o relógio que ainda hoje conta com vários bugs irritantes).
Pois bem, em 2024, as coisas mudam de figura!
A CMF by Nothing já tem um smartphone, e na verdade, também o acompanhou com novos earbuds e um novo relógio. É um lançamento muito importante para a marca. Aliás, é tão importante, que a Nothing até adiou o Phone (3) para 2025, de forma a não lhe roubar nenhum dos holofotes.
CMF acabou de lançar muita coisa boa (e barata)!
Primeiramente, temos o CMF Phone (1), o primeiro smartphone desta marca mais focada na qualidade-preço.
- SoC: MediaTek Dimensity 7300 5G
- Ecrã: Super AMOLED 6.67″ // FHD+ // 120Hz
- Memória: 8GB
- Armazenamento: 128GB ~256GB
- Preço: 239€ na Europa
- Dimensões e Peso: 7.75 x 0.82 x 16.37 cm // 197g
- Nota: Não tem NFC! Por isso, não pode fazer pagamentos.
Logo a seguir temos o Watch Pro 2, um relógio inteligente baseado num sistema operativo proprietário, que desta vez chega com uma margem removível e personalizável. Custa 69€ na Europa.
Faz chamadas, monitoriza uma série de treinos, porém, não suporta a instalação de apps. É um relógio inteligente, mas ainda assim muito mais limitado face aos pesos pesados do mercado.
Por fim, temos os earbuds Buds Pro 2, que prometem imensa qualidade para o preço. É um produto curioso, porque foi exatamente por aqui que a Nothing começou a fazer das suas no mercado.
Interessado? Pode ficar a saber mais em cmf.tech.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!