A OnePlus acaba de lançar uma nova aplicação que torna muito mais fácil a partilha de ficheiros, texto ou fotos. Chama-se Clipt e curiosamente tem um nome bastante semelhante a uma app da Play Store que cumpre a mesma função e se chama Clipto. A vantagem é permitir a transferência de conteúdos entre todos os dispositivos que a estão a utilizar.
Clipt: a grande novidade da OnePlus fora dos smartphones!
Mas atenção que isto não funciona apenas entre equipamentos da OnePlus. De facto, o Clipt é bastante abrangente. Assim, pode copiar e colar entre dispositivos PC, Mac, Linux ou Android.
No entanto, para poder utilizar em computador necessita de uma extensão (Clipt) que está disponÃvel apenas como extensão no Chrome. Mas se estiver um separador do Chrome aberto, o Clipt vai funcionar em todo o lado. Entretanto, a equipa de software da OnePlus está a trabalhar para suportar mais browsers no futuro. No entanto, o foco deverão ser todos aqueles baseados no motor Chromium.
O Clipt é capaz de guardar até dez dos últimos itens que copiou de cada vez. Para poder visualizá-los e colá-los num dispositivo diferente, eles terão de estar ligados à Internet.
Mas como é que isto funciona?
Na realidade, o Clipt funciona através da sua conta do Google Drive. Assim cria uma pasta oculta temporária, que é utilizada para guardar as informações na cloud e torná-las acessÃveis a partir de qualquer lugar. Naturalmente, terá de estar ligado ao Google Drive nos seus dispositivos. Quanto à segurança não se preocupe. É que os dados são encriptados para que nem mesmo a OnePlus consiga aceder aos conteúdos.
Lembro que a aplicação está em desenvolvimento pela OneLab, que é a nova equipa de software da OnePlus criada há algumas semanas. Como a equipa e a aplicação são tão recentes, é normal que surjam alguns bugs ao longo do caminho. Seja como for é muito interessante ver a OnePlus a envolver-se noutros campos.
Pode descarregar esta app aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!