Vários especialistas do mundo do cinema afirmam que o sucesso de Barbie e Oppenheimer apontam para uma mudança drástica nas preferências dos consumidores, o que por sua vez significa que é novamente possível volta a apostar em novos IPs, em detrimento das sempre famosas sagas como “Missão Impossível”, “Fast and Furious”, ou “Star Wars, ou até mesmo os sempre famosos filmes de super-heróis dentro de sagas cinematográficas da Marvel ou da DC.
Ou seja, é novamente possível desenvolver e lançar filmes únicos, baseados noutras temáticas. Mas… Quando é que isso não foi possível? Estou confuso!
- Saw vai voltar aos cinemas. Com o décimo (!) filme!
- Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó. Obrigatório!
Cinema a mudar? A culpa é de Barbie e Oppenheimer!?
Portanto, pessoalmente até percebo a premissa, porque normalmente vemos as salas de cinema dominadas por filmes da Disney, nomeadamente dentro do universo da Marvel, ou sagas nossas velhas conhecidas como as já mencionadas em cima, que sendo boas ou más, fazem sempre brilharetes na bilheteira.
Porém, se há coisa que nunca mudou, e na verdade o mundo do streaming serve como prova, é que os consumidores sempre apoiaram projetos de qualidade, sejam estes pertencentes a sagas conhecidas ou não. Aliás, neste momento, nunca existiu tanta abertura a conteúdo novo e inovador, vindo do nada. Basta olhar para os grandes sucessos da Netflix, especialmente no lado das séries, como é o excelente exemplo de “Squid Game”.
Aliás, Squid Game abriu as portas as excelentes projetos Asiáticos, mesmo até fora das plataformas de streaming.
Nós queremos qualidade! Isso nunca mudou!
Queremos histórias bem contadas, queremos bons atores, e queremos passar bons tempos nas salas de cinema.
Aliás, cada vez mais, as grandiosas e quase sempre bem-sucedidas sagas de filmes, com capítulos que nunca mais acabam, acabam por trazer muito pouca qualidade para cima da mesa.
Algo que os consumidores começam a perceber, sendo exatamente por isso que Fast X e Missão Impossível não foram o sucesso de outros tempos. Aliás, é exatamente por isso que a Marvel e DC começam a cair no esquecimento.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Anda farto dos filmes do costume? De quem é a culpa?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!