A Tesla veio a público admitir que um problema de montagem nos Tesla Model 3 leva estes veÃculos a perderem um painel da carroçaria traseira quando passam em poças de água há chuva torrencial. Escusado será dizer que isto não é normal. Na altura e como refere o site electrek.co a Tesla indicou que estava a investigar a situação. No entanto, não houve mais notÃcias.
Chuva está a arrancar a parte traseira do Tesla Model 3
Claro que quando isto acontecia, os proprietários iam bater à porta da Tesla. No entanto, esta situação não era fácil de resolver, especialmente se queriam usar a garantia. É que este fabricante alegou que as pessoas podiam ter passado por zonas com uma enorme profundidade de água. No entanto, tenho a certeza que quem compra um Tesla sabe distinguir entre um automóvel e um submarino.
Entretanto e a propósito disto, o site Electrek relatou uma falha de projeto no Tesla Model 3 que resulta em areia e águas presas na parte inferior da carroçaria. Tudo isto serve para pressionar o parachoques traseiro. Um mecânico que se especializou em veÃculos da Tesla até documentou o problema e testemunhou-o em vários veÃculos.
Um vÃdeo levou a Tesla a admitir o problema
No inÃcio deste ano, apareceu um vÃdeo na Internet que mostrava o Tesla Model 3 a perder o painel traseiro quando passou por uma poça de água. Escusado será dizer que se tornou viral.
Parece que este acontecimento fez a Tesla finalmente reconhecer que um defeito de design levou a este problema.
Aparentemente, afeta todos os veÃculos construÃdos até maio de 2019. Altura em que a Tesla aparentemente mudou o difusor do painel traseiro, bem como os escudos aerodinâmicos dianteiro e médio.
A Tesla normalmente é bastante rápida e proativa a corrigir problemas. No entanto, este não é um bom exemplo. Além disso, mostra novamente uma falta de comunicação com os clientes.
Leia também aqui a situação insólita com os Tesla Model Y.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!