A Google analisa com muito frequência (para não dizer sempre) o comportamento dos utilizadores e otimiza tudo aquilo que poderá fazer mais sentido. As compras, por exemplo. São uma componente cada vez mais forte de quem utiliza o motor de busca mais famoso do mundo. Uma vezes para dúvidas. No entanto, noutros, para comprarmos alguma coisa. É exatamente por este motivo que a Google resolveu mexer no Chrome 102 e torná-lo mais amigo de quem quer gastar dinheiro ou pelo menos fazer a escolha acertada. Graças à mais recente novidade do Chrome não vai cair nas lojas falsas.
Chrome tem novidade para não ser enganado pelas lojas falsas!
Foi no ano passado que a gigante dos motores de busca adicionou algumas funções de compra ao browser. Dito isto, podemos continuar de onde parámos e lá fora até deu acesso a programas de lealdade. Ou seja, que nos dão pontos. Agora a função de compras vai ficar ainda melhor e mais segura. Isto porque vamos ficar a saber se uma loja vale mesmo a pena ou não. Mesmo as desconhecidas. Tudo isto se baseia na confiança atribuída ou não pelos outros utilizadores.
Um dos leitores do site Android Police deu conta de um pop-up pouco familiar abaixo da barra de endereços quando visitou uma loja online na versão Chrome 102 para programadores. Nela perguntam-nos se queremos ver as reviews dessa loja. Quando se dá um clique nessa opção, surge um cartão inferior com todas as classificações e comentários. Ou seja vai ser mais difícil cairmos no conto do vigário.
Entretanto a classificação da loja também aparece quando passamos o rato por cima do símbolo do cadeado ao lado da barra de endereços.
Entretanto o site Android Police revela que esta função controla-se através da flag chrome://flags/#page-info-store-info flag. Curiosamente a mesma flag já está disponível na versão estável do Chrome 100. No entanto ativando ainda não acontece nada.
Se quer testar já esta função descarregue o Chrome Canary ou a versão Dev e ative esta flag. A versão Canary do Chrome pode ser descarregada aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!