Graças às mudanças da Microsoft e Google, é muito rápido iniciar o painel de emojis no Google Chrome no Windows 10. Neste momento, existem duas maneiras de inserir emojis no browser. Abrir o seletor de emojis integrado do Windows 10 usando o atalho de teclado Windows + ponto ou então dando um clique com o botão direito do rato numa caixa de texto. No entanto, há um bug raro em que a janela de emojis ou o teclado virtual podem ser colocados no sítio errado. Este é um problema conhecido pela Microsoft.
Chrome e Windows 10 vão ficar mais amigos dos emojis!
Como resultado, a janela de emojis está no local errado em alguns sites e serviços. Este bug também afeta outras funcionalidades de entrada de texto, incluindo o teclado virtual em certos dispositivos touch.
Agora a Microsoft que tornar este seletor de emojis ou o teclado virtual mais fácil de alcançar, tudo graças a uma nova API. Esta nova API consegue ir buscar os limites dos elementos. Ora isto deve melhorar o comportamento do seletor de emojis do Chrome.
Para além do sistema operativo, o bug afeta alguns sites. No entanto, é certo que podemos alterar a localização do seletor de emojis de forma manual.
Além dessas melhorias, a Microsoft também está a trabalhar num conjunto de novas APIs do Windows para melhorar a experiência de interação no Chrome e Edge baseados em Chromium. É provável que as novas APIs cheguem com a atualização do Windows 10 Sun Valley. Chega neste outono.
A Microsoft continua a trabalhar no novo Windows e de facto há vários elementos que vão ser alterados. Muitos deles já falámos por diversas ocasiões na Leak. Entretanto teremos também novos ícones e alterações em diversas partes da interface. O menu Iniciar não escapa à revolução e a barra de tarefas também não. O objetivo é tornar tudo mais simples e intuitivo. Assim, na última semana de março apareceu uma nova versão preview no canal de desenvolvimento que mostra um pormenor interessante. Uma alteração num menu do Windows 10 que surge quando usamos o botão do lado direito nos ícones das aplicações que estão na barra de tarefas.
Mais uma alteração a caminho da nova versão!
A Microsoft está a alterar a forma como esse sistema funciona. Assim quando carregar em itens como o Notepad ou o Microsoft Word verá uma nova opção que permite abrir a localização dos ficheiros como mostra o Windows Latest. Para além disso a Microsoft também está a planear remover opções que neste momento estão disponíveis quando se dá um clique com o botão direito na barra de tarefas. Exemplo disso é a possibilidade de esconder a barra de tarefas e até a pesquisa como revela o site WindowsLatest.
Entretanto estas opções vão para as definições de modo a criar menos ruído nas opções principais. Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!