Ao que tudo indica, a equipa de desenvolvimento da Google vai aproveitar o ano de 2021 para melhorar significativamente o seu browser Chrome! Uma estratégia que vai começar a dar frutos já com o lançamento da versão 89.
Dito isto, tendo em conta que o Chrome é ainda o rei e senThor do mundo dos browsers, é muito bom ver a Google a apostar forte em melhorias significativas, apesar de também ser óbvio que é uma estratégia que ganhou vida devido às muitas melhorias que o Edge e Firefox têm recebido nos últimos meses.
Chrome é agora mais rápido e gasta menos RAM? Milagre!
Portanto, segundo a equipa de desenvolvimento do Google Chrome, parece que o browser vai gastar menos 22% de memória RAM no sistema operativo Windows, trazendo também menos carga para o GPU. Além de tudo isto, a velocidade de resposta irá aumentar 9%.
Além de tudo isto, parece que o Chrome é também agora mais inteligente na forma como utiliza ou descarta memória. Afinal de contas, a aplicação vai ser capaz de aproveitar RAM já em utilização no mesmo separador ou em separadores inativos. Tudo dependendo do uso do utilizador.
Entretanto, na versão Android do browser, parece que a Google também foi capaz de aproveitar novas funcionalidades da Play Store e SO Android, para fazer um ‘repackage’ da app. Resultando em carregamentos mais rápidos, menos crashes, e claro, uma diminuição de 5% no uso da memória RAM.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!