Ainda há pouco falámos de apps e é uma verdade que a Google está sempre a lançar novas aplicações para cativarem os utilizadores. No entanto, é verdade que isto nem sempre corre bem.
Existem aplicações que ficam para a história e existem outras que são projetos paralelos que não chegam a lado nenhum.
É exemplo disto, a ferramenta “Song Maker” do Chrome Music Lab, que foi lançada em março.
No entanto, mesmo que as aplicações continuem no papel de experiências menores, elas ainda podem ser interessantes para se experimentar.
A experiência mais recente da Google, o Chrome Canvas, provavelmente não será diferente.
Lançado sem qualquer pompa ou circunstância, o Canvas é essencialmente uma ferramenta de desenho baseada no browser. Isto é sem dúvida algo que dá jeito.
Apesar de útil, não espere nada muito avançado. Assim, o utilizador apenas encontra 5 ferramentas para trabalhar. São elas o lápis, caneta, carvão, borracha e marcador. Além disso, se mover o cursor muito rapidamente, a linha desenhada não vai conseguir acompanhar, fazendo com que pare e pinte uma linha reta em direção à posição do cursor (mesmo que tenha feito, por exemplo, uma curva).
Um aspeto positivo destas aplicações é que normalmente são grátis e esta não é excepção.
Vai poder experimentar e matar algum tempo, quem sabe a fazer verdadeiras obras de arte, ou pelo menos, rabiscos.
Importa salientar que se conseguir criar algo de que se orgulhe, mesmo com um conjunto de ferramentas bastante limitado, o produto final será guardado automaticamente, desde que esteja ligado à sua conta do Google.
Apesar do nome Chrome Canvas, esta aplicação não está limitada a utilizadores do Chrome.
Isto é, sem dúvida, uma mais valia para quem gosta de outros navegadores.
Desde que tenha um browser mais moderno, vai conseguir utilizar esta ferramenta de desenho. Mais informações e acesso à app aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!