Google Chrome tem novidades na barra de endereços. Já viu?

A Google está a lançar uma série de actualizações na barra de endereços (ou Omnibox) do Chrome que melhoram a precisão do preenchimento automático no ambiente de trabalho e na versão para dispositivos móveis.

Google Chrome tem novidades na barra de endereços. Já viu?

Em vez de o preenchimento automático só funcionar se o utilizador escrever corretamente o início de um URL, a barra de endereço do Chrome no ambiente de trabalho preenche-se “com base em qualquer palavra que o utilizador tenha utilizado anteriormente para procurar um Web site”.

Por exemplo, “voos” preenche-se automaticamente para google.com/travel/flights. Isto em vez de ter de introduzir primeiro google.com.

Chrome barra de endereços Os nomes de URL com erros ortográficos serão agora detectados. Assim apresentarão sugestões com base em sítios Web visitados anteriormente no Chrome para Android, iOS e computador como refere o site 9to5Google.

Da mesma forma, o Chrome irá agora “sugerir sites populares, mesmo que nunca os tenha visitado ou tenha escrito mal o URL”.

Por exemplo: quando começar a escrever “Google Earth” na barra de endereço do Chrome, o Chrome irá sugerir o site do Google Earth no menu pendente.

Agora também é possível pesquisar nas pastas de favoritos, incluindo o nome da pasta na pesquisa no telemóvel e no computador. Introduza a consulta depois disso e as sugestões aparecerão na lista com o caminho também indicado no final.

Por último, existe uma disposição visual melhorada no ambiente de trabalho que torna a Omnibox “mais fácil de ler” e “mais reactiva”. Presumivelmente, isso é uma referência ao redesign do Material You, que ainda não foi amplamente implementado no Chrome 118. A Google também diz que “obterá resultados ainda mais rápidos assim que começar a digitar”.

Tudo o que permita acelerar a nossa navegação até por uma questão de produtividade é bem-vindo e é exatamente o que se passa com esta nova função.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também