Chrome 74: o modo escuro chegou ao Windows 10!

A Google lançou uma nova versão do Chrome para Windows, Mac, Linux, Android e iOS – o Chrome 74. Apesar da presença de muitas funcionalidades e também correcções, uma das mais importantes é sem dúvida o modo escuro que chega ao Windows 10. No caso dos utilizadores Mac, este modo já estava disponível desde a versão anterior – o Chrome 73.

Chrome 74: modo escuro chega ao Windows 10 mas há mais novidades para Android e não só

De facto o modo escuro ou se preferirem o dark mode dá muito jeito. Cansa menos a vista, especialmente quando estamos no computador em ambientes mais escuros. Para além disso, até reduz o consumo de energia. Ora o Chrome 74 vem com isto tudo para o Windows, mas a opção não é ativada no Chrome.

Se o quisermos usar temos de mudar o tema do sistema operativo Windows de claro para escuro. Assim que fizermos isto, o Chrome 74 passa a aparecer no modo escuro de forma a enquadrar-se com o restante sistema Windows.

Para além desta novidade, temos nada mais, nada menos, do que 39 problemas de segurança resolvidos. Para além disto, foi removida a possibilidade de abrir um novo separador quando a página que estávamos a ver era fechada. Isto é sem dúvida uma boa notícia para os utilizadores. É que quando fechávamos uma determinada página acabávamos por ser brindados com muita publicidade, em algumas ocasiões. Para além disso já não é possível iniciar downloads a partir de iframes. Isto era algo muito utilizado para espalhar malware.

Chrome 74:

Outra grande alteração é a remoção da funcionalidade de poupança de dados no Android. Quer dizer foi removida da forma como a conhecíamos. Agora chama-se Lite mode e vai continuar a reduzir a utilização de dados ao mesmo tempo que acelera o carregamento das páginas. Tudo funciona de uma forma muito simples. Se o Chrome perceber que uma página leva mais do que 5 segundos a mostrar um texto ou uma página no ecrã, vai carregar uma versão Lite da página. Esta página estará otimizada para carregar muito mais depressa.

São sem dúvida boas notícias para quem não passa sem o Chrome.

Mais informações e download aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também