Tem noção de tudo o que foi feito e dito na guerra comercial entre os Estados Unidos e China? Nomeadamente no campo da privacidade? Pois bem, agora é a vez da China proibir certos produtos “made in USA”, devido a problemas com a segurança e privacidade dos utilizadores.
- Audi disse adeus aos motores a combustão! E agora?
- A memória RAM vai aumentar 20% nos próximos meses!
China começou a proibir o uso de veículos Tesla
Portanto, a China está a proibir a utilização de veículos Tesla por parte de militares e staff de ramos governamentais, tudo devido a receios com ‘leaks’ de informação, derivados à colheita de dados pelos veículos da fabricante automóvel Norte Americana.
Ou seja, militares, empregados de empresas ligadas ao governo ou empresas críticas para o país, e empregados de agências governativas… Estão completamente proibidos de conduzir um carro da fabricante Norte Americana Tesla.
A decisão foi tomada depois de uma investigação relacionada com as câmeras exteriores dos carros da fabricante! Que claro, estão constantemente a gravar o que se passa em redor do carro. Em suma, a China tem medo! Do quê? Que estas imagens sejam enviadas para os servidores da Tesla. Que claro, estão em solo Norte Americano.
Isto mais parece uma repetição daquilo que os Estados Unidos fez à Huawei. Curiosamente, numa altura em que os dois países estão em conversações.
Entretanto, sabia que nos últimos tempos, a Tesla tem investido forte e feio na China? Sendo uma mercado altamente apetecível tanto a nível de vendas como de produção. Ou seja, é um excelente alvo para a China atingir os Estados Unidos. (A China é o mercado que mais vende carros elétricos, e atualmente, a Tesla está na primeira posição no país.)
Audi disse adeus aos motores a combustão! E agora?
Em suma, é finalmente oficial! A Audi confirmou que não tem qualquer intenção de desenvolver novos motores a combustão. Um anúncio que por sua vez confirma uma Audi com os olhos postos na eletrificação (e provavelmente outras tecnologias alternativas).
Entretanto, leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!