Chevy EQUINOX: O carro elétrico para todos? (30 mil euros)

Apesar da gigantesca aposta elétrica no mundo automóvel, todas as fabricantes sabem que para ter um sucesso a sério, é preciso baixar o preço deste tipo de veículo, com a grande meta a ser lançar algo, de qualidade inegável, perto dos 30 mil euros. Sabe qual é a marca mais perto dessa meta? É a General Motors!

Chevy EQUINOX: O carro elétrico para todos? (30 mil euros)

Portanto, a General Motors anda a mostrar uma grande vontade de finalmente se meter a sério no mercado global automóvel, naquilo que poderá muito bem ser o melhor aproveitamento possível e imaginário à loucura elétrica.

Afinal de contas, no meio de vários modelos, temos o Chevrolet Equinox!

Que a custar cerca de 30 mil euros, oferece um design extremamente desejável, uma boa autonomia (500 quilómetros), e até uma boa performance em estrada, visto que vamos ter versões com 210cv ou 290cv, dependendo do modelo que preferir.

Estamos a falar de um veículo que deverá chegar em força no final do próximo ano, e que no imediato, vai custar menos 35 mil euros relativamente ao Model Y da Tesla, e menos 15 mil euros que o Ford Mustang Mach-E. É um veículo que vem completar ainda mais, a já popular gama de veículos da GM, onde podemos encontrar o Silverado EV, Bolt EV, Blazer EV e ainda o EUV.

Curiosamente, a promessa dos 30 mil euros tem-se mantido, mesmo depois de uma crise de chips sem precedentes… E claro, um aumento da inflação em todos os cantos do planeta.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É por aqui que as fabricantes têm de apostar? Ou vamos ver muitas marcas ‘históricas’ a deixar de ter importância, enquanto deixam este tipo de oportunidade fugir? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também