Quando dizem que as palavras magoam, pode ser muito bem a isto que estão a referir-se. Afinal de contas, a fabricante General Motors acabou de identificar um potencial problema com o emblema colocado no volante do Camaro.
O problema é simples mas ao mesmo tempo pode significar uma falha de segurança para o condutor.
Em poucas palavras, o emblema torna-se “perigoso” numa colisão que ative o airbag. Nesta situação a peça pode descolar do local e tornar-se num projétil voador a alta velocidade.
Segundo a General Motors apenas 30 Camaros estão afetados!
Apesar do problema em questão abranger o modelo de 2017 a 2021 o número de unidades afetadas aparenta ser pequeno. Isto porque segundo a empresa foram apenas afetados os modelos em que o plástico foi moldado de forma incorreta durante o fabrico.
Segundo a fabricante até ao momento não existem reclamações de que este problema tenha ocorrido!
O problema surge aquando uma colisão o que torna a sua descoberta mais difÃcil para os condutores. No entanto, curiosamente a empresa vendeu muito mais de 200.000 Camaros desde 2017 até hoje e 30 unidades é um deverás baixo.
Correção é feita sem custos para o proprietário!
Ora bem, tendo em conta que é o problema afeta a segurança na condução isto é algo normal de acontecer. Aliás, os modelos afetados devem dirigir-se a uma concessionária da GM para efetuar a correção que consiste em substituir por completo o airbag do volante.
No entanto, de momento ainda não existem datas para o inicio das notificações aos condutores que possam ter o modelo afetado.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!