A Honor começou 2019 com o pé direito graças ao lançamento do Honor View 20. Agora e para continuar esse caminho oficializou a nova gama de topos de gama mais acessíveis. Nas próximas linhas contamos tudo o que há para saber acerca dos novos Honor 20 e Honor 20 Pro. Valerão a pena? Bem, são sem dúvida excelentes equipamentos e com um preço interessante para o que oferecem. Dito isto, vamos analisar todas as questões e percebermos o que os distingue.
Honor 20 Pro/Honor 20: o design
Este é sem dúvida um equipamento muito interessante. Logo à partida utiliza na parte traseira um vidro “Holográfico Dinâmico” que produz um efeito 3D ainda mais interessante. De facto é uma parte traseira lindíssima.
Entretanto, possuem ecrãs de 6,26 polegadas. A resolução é de 2.340 x 1.080 pixéis (412ppi). Assim como o View 20, o Honor 20 e o Honor 20 Pro têm furos para a câmara frontal em vez de uma monocelha ou câmara pop-up. Graças ao pequeno tamanho do furo, os smartphones têm uma relação ecrã-corpo de 91,6%.
Passando à questão da segurança, em vez de um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, possuem sensores montados na moldura direita.
Um aspecto importante, é que a Honor abandonou a saída para auscultadores de 3,5mm no Honor 20 e no Honor 20 Pro.
Honor 20 Pro/Honor 20: Especificações técnicas
O Honor 20 e o Honor 20 Pro vêm equipados com o mesmo processador HiSilicon Kirin 980, que tem estado presente nos topos-de-gama Honor e Huawei desde o nascimento da gama Mate 20.
Dito isto, o Honor 20 Pro vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento não expansível. Já o Honor 20 vem com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento não expansível.
O Honor 20 Pro também tem uma bateria maior de 4.000mAh em comparação com a do Honor 20 que é de 3.750mAh. Ambos suportam carregamento rápido de 22.5W. Isto traduz-se em 50 por cento de carga em 30 minutos.
Ao nível dos jogos, ambos suportam a tecnologia GPU Turbo 3.0 que melhora o desempenho em jogos como o Fortnite e o PUBG Mobile. Entretanto, a Honor também trabalhou com a equipa do Fortnite para otimizar a experiência virtual de som surround 9.1. Um aspeto interessante é que o Honor 20 Pro possui refrigeração por grafeno para garantir que não há sobre-aquecimento.
Vêm com Android Pie com o Magic UI 2.1 no topo.
O grande ponto forte: as câmaras!
Um dos grandes pontos fortes são as câmaras. De facto, são uma verdadeira bomba, especialmente no caso da versão Pro. Seguindo os mesmos passos do Huawei P30 Pro, apresentam uma câmara traseira quádrupla.
A câmara principal do Honor 20 Pro aposta no mesmo sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis que está presente no Honor View 20, assim como noutros smartphones de 2019 como o OnePlus 7 Pro, Asus Zenfone 6, Realme X, Redmi Note 7 Pro, entre outros.
No entanto, tem algumas atualizações importantes. A principal é a mudança para uma abertura f/1.4 a pensar no melhor desempenho em condições com pouca luz. A Honor afirma que a captura de luz melhorou em até 60% contra as versões deste sensor que têm uma abertura f/1.8.
Entretanto, o sensor de 48MP alimenta também duas das principais funcionalidades do Honor 20 Pro. São elas, AI Ultra Clarity e AIS Super Night (ultra-clareza e super noite).
O AI Ultra Clarity é um modo de disparo opcional.
Utiliza a dupla unidade neural de processamento do Kirin 980. Aposta também no duplo processador de imagem para capturar e combinar várias fotos numa só. Assim, tem cores mais vivas e um contraste melhorado.
Já o AIS Super Night Mode é como o nome deixa adivinhar, um modo para capturar imagens de melhor qualidade à noite ou com condições de pouca luz.
Os outros dois sensores dentro do módulo vertical principal são um super grande angular de 16MP (f / 2.2) com um campo de visão de 117 graus e um sensor telefoto de 8MP (f/2.4) com estabilização ótica de imagem. O último suporta zoom ótico de até 3x, zoom híbrido de 5x e zoom digital de 30x. Disponibiliza ainda um modo especial de captura da lua como acontece com o Huawei P30 Pro.
Finalmente, o quarto sensor escondido à direita do módulo principal é uma câmara macro de 2 megapixéis. Tem abertura f/2.4) e pode tirar fotos de até 4 cm de distância do objeto.
Quanto à versão standard do Honor 20, mantém os sensores macro e super-grande angular, mas diz adeus à teleobjectiva em troca de um sensor de profundidade de 2MP (f/2.4). Entretanto a abertura é de f/1.8 ao invés de f/1.4.
A câmara para selfies, por sua vez, tem 32MP (f/2.0) em ambas as variantes.
Preço e veredicto
O Honor 20 Pro custa 599 euros, enquanto o Honor 20 custa 499 euros. Olhando para tudo isto, o novo Honor 20 Pro pode ser um equipamento muito interessante para quem procura uma alternativa ao P30 Pro. É mais barato e faz quase o mesmo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!