A Activision é a primeira grande empresa do mundo dos videojogos a reparar num novo tipo de ‘cheat’ em alguns dos seus jogos mais populares, que por sua vez é capaz de aproveitar as capacidades dos muitos algoritmos de aprendizagem máquina para permitir ‘aimbot’ e ‘wallhacks’ nas consolas.
Sim, cheaters em jogos como Call of Duty já não é novidade para ninguém… Mas isto é um tema um pouco diferente. Visto que ‘a praga’ pode estar prestes a dar o salto para o lucrativo mundo das consolas.
Cheaters já começaram a usar IA em jogos como Warzone!
Portanto, a Activision já começou a enviar avisos de ‘takedown’ a todos os canais de YouTube que entretanto publicitaram o novo ‘golpe’. Estamos a falar de software capaz de utilizar mira automática nos inimigos, de detetar automaticamente o recoil de cada arma, de forma a corrigi-lo, e claro, auto-fire para headshots mais precisos ou automáticos.
Entretanto, a Activision parece ter sido muito rápida, porque esta tipo de cheat começou a espalhar-se como fogo num mato. Com vários vendedores a patrocinarem o software em todas as redes sociais, como o YouTube ou o Facebook. Afinal, este cheat é pago, e é aparentemente super poderoso, sendo possível a sua utilização no PC, mas também nas consolas.
Sim, até aqui, o CoD Warzone já tinha a sua quota parte de cheaters na versão para PC. Mas quando a Activision percebeu que a praga estava prestes a dar o salto para o mundo das consolas, rapidamente se começou a mexer. Afinal de contas, Warzone é uma autêntica galinha dos ovos de ouro para a empresa, e como tal, é preciso proteger o projeto.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!