As chamadas de burla agora tocam duas vezes. Saiba porquê

O problema do spam por telefone não pára de aumentar. De facto, a cada dia somos brindados com cada vez mais chamadas e isto não parece ter fim. Quando atendemos surge logo uma gravação com uma oferta de trabalho que envolve qualquer coisa como irmos a um canal de telegram ou algo semelhante. O problema é que como se tratam de números muito recentes quase nenhuns estão marcados como spam e algumas pessoas acabam por cair no esquema. Entretanto há outra característica que está a marcar estas chamadas de spam. É que no caso de desligar e não atender voltam a ligar. É caso para dizer que agora as chamadas de spam e burla tocam duas vezes. Já explicamos tudo.

Quando se trata de enganar alguém tudo fica mais fácil. Isto caso se crie um falso sentido de urgência. É por isso que agora ligam duas vezes quando se trata das chamadas de spam.

medo de atender chamadas disparou por este motivo!

Normalmente quando nos ligam duas vezes, sobretudo depois de termos desligado a primeira chamada, ficamos logo a pensar que será algo urgente. Assim temos mais tendência a atender. É exatamente por esse motivo que os sistemas estão agora programados para fazer isto. Mas esta não é a única tendência.

Para além de voltarem a ligar caso desliguemos a primeira chamada, muitas delas são agora feitas mais cedo. De facto, temos muitas entre as 9 e as 10 da manhã. A pessoa de manhã e sobretudo quando acordou há pouco tempo tem mais tendência para atender as chamadas. Como os burlões sabem disso, tentam acertar nestes horários.

Ninguém que faz estas chamadas o quer contratar

Uma coisa para a qual tem de estar consciente é que ninguém o vai contratar desta forma. Se entrar no canal de Telegram vai acabar por cair num esquema em que até pode ganhar cerca de 20 ou 30 Euros para depois perder 100 ou muito mais. Assim não caia mesmo nesta tentação de atender estas chamadas de burla e sobretudo de entrar nos canais do Telegram.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...