Na CES 2021, a Fossil anunciou o seu primeiro smartwatch Wear OS com suporte para LTE. É simplesmente conhecido por Fossil Gen 5 LTE. No entanto, infelizmente, só oferece suporte para a Verizon Wireless nos EUA. Além disso, este pode ser o mesmo relógio que foi recentemente localizado na FCC e que foi chamado de Fossil Gen 6.
CES 2021: Fossil Gen 5 LTE já é oficial mas pouco muda!
O novo Fossil Gen 5 LTE não traz nada de novo para além da conectividade LTE. Ele é alimentado pelo mesmo chipset Qualcomm Snapdragon Wear 3100 que se junta a 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.
Destaca-se entretanto um ecrã AMOLED circular de 1,28 polegadas com resolução de 416 x 416 pixéis e 328 ppi. Temos também um botão home giratório e dois botões personalizáveis adicionais. Inclui todos os sensores necessários, como acelerómetro, altímetro, bússola, giroscópio, sensor infravermelhos e sensor de frequência cardíaca PPG.
No caso da conetividade, para além do 4G, suporta WiFi, Bluetooth 4.2 LE, GPS e NFC. Outras características dão conta de um altifalante, microfone, resistência à água de 5ATM e carregamento magnético.
Quanto ao software, este wearable executa o Google Wear OS e é compatível com smartphones Android a partir da versão 6.0+. No caso do iOS é a partir da versão 12.0+. Por último, mas não menos importante, ele chega em duas cores (preto, rosa) como refere o Gizmochina.
Embora decorra em moldes diferentes a CES deste ano está a ter revelações muito interessantes.
Um robô da Samsung que faz tudo
Até agora gostei muito de uma novidade da Samsung que consiste num robô que faz tudo, o Samsung Bot Handy. Este nome revela a sua função. Assim pode pegar em objetos de diversos tamanhos, formas e pesos.
A Samsung diz que pode ajudar os utilizadores a lavar pratos, lavar roupas, limpar salas, configurar o tablet e muito mais. O objetivo é sem um bom amigo dos trabalhos domésticos.
Pode ler mais sobre isto aqui.