Pete Lau, CEO da OnePlus, é conhecido por ser bastante vocal nas redes sociais, mas foi forçado a apagar um tweet há alguns dias, que confirmava o uso de monocelha no próximo topo de gama da marca, o OnePlus 6
Nesta publicação, podemos ler no primeiro parágrafo:
Pete Lau sentiu a necessidade de falar e explicar o porquê desta decisão ao fãs da marca, depois de terem existido várias discussões online após o seu Tweet revelador.
No fundo, a lógica de Pete Lau e da OnePlus é que ao usar a monocelha, está a oferecer mais ecrã sem comprometer o hardware do telemóvel.
O CEO também acrescentou que o posicionamento central é ideal para a câmera frontal devido ao ângulo da câmera não ser afectado. Ao mudar o sítio da câmera, poderia ser mais complicado para o utilizador orientar o telemóvel e tirar fotos rapidamente.
Além de tudo isto, se realmente movimentassem a câmera frontal para outro sítio, poderiam comprometer a sua funcionalidade de reconhecimento facial que está a fazer sucesso no OnePlus 5 e 5T.
A OnePlus tentou outros designs!
Antes de escolher usar a monocelha, a empresa considerou outras opções, como um módulo mais pequeno, que por consequência disse mesmo também seria menos poderoso, e também um design ‘pop-up’ que infelizmente ainda não dá garantias de durabilidade e qualidade.
Para acalmar os fãs, o CEO revelou que a monocelha terá apenas o tamanho de 19.616mm x 7.687mm, ocupando muito pouco espaço no centro da margem superior do aparelho.