O recentemente apontado CEO da Intel (Pat Gelsinger), tem feito um trabalho muito interessante, com muitas reformas necessárias, e várias jogadas que a médio/longo prazo, podem ter um efeito muito significativo na indústria. No entanto, segundo a opinião do fundador da TSMC (Morris Chang), pessoa que serviu como CEO e Presidente durante uma série de anos, Gelsinger não vai ter tempo suficiente para revolucionar a velha gigante azul dos microprocessadores. Sabe porquê? Porque é velho!
CEO da Intel não tem tempo para meter a empresa no topo!?
Portanto, Pat Gelsinger tem tido um profundo efeito no mundo dos processadores, ao meter a Intel no caminho certo, para voltar à sua habitual posição dominadora. Como? Bem, tivemos várias jogadas como a abertura das suas linhas de produção a empresas de fora, acordos com a TSMC, para a produção de outro tipo de componentes, baseados em técnicas mais avançadas, tudo isto ao mesmo tempo, que este CEO gritava a plenos pulmões “A Intel está de volta!“.
Pois bem, o problema é que Pat Gelsinger não tem muito tempo para meter a sua visão em jogo, visto que como outras empresas, a Intel tem uma regra… O CEO em funções não pode ter mais de 65 anos. E claro, Gelsinger faz 61 anos no próximo mês de Março.
Como é óbvio, 4~5 anos é bastante tempo, afinal, há vários governos eleitos que não chegam a cumprir todo o seu mandato, que normalmente, também é de 4 anos. No entanto, os objetivos atuais da Intel são todos a médio-longo prazo, como é o exemplo da construção de novas linhas de produção no Arizona, e também na Europa, que claro está, apenas deverão ficar online em 2024.
Seria realmente uma pena ver o CEO de fora, a ver os frutos do seu trabalho. Mas há esperança!
Então… E se Pat Gelsinger fizer um trabalho realmente fabuloso? A Intel não pode reter o CEO durante mais algum tempo? Mesmo quebrando a “regra”?
Esta regra existe apenas para garantir que a chefia muda de x em x anos, e que as ideias continuam inovadoras, e sedentas de domínio. Por isso, o antigo fundador da TSMC pode estar a exagerar. Ao fim ao cabo, se Pat fizer um trabalho estrondoso, certamente que a Intel não o vai querer a abandonar o cargo, só porque tem 65 ou 66 anos. Ou seja, apenas tem de manter este espírito combativo!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!