CEO da Epic Games afirma “Os exclusivos têm resultados!”

O CEO da Epic Games (Tim Sweeney), detalhou a estratégia de exclusividades da sua empresa numa autêntica tempestade de Tweets!

É que pelos vistos, a Epic está a fechar acordos a torto e a direita para garantir exclusivos de qualidade, para retirar o mercado das garras da Steam, que é no fundo… Um vilão, aos olhos de Sweeney!

Quando questionado acerca da estratégia de exclusividade de jogos da Epic, Sweeney disse:

  • “A EPIC acredita que os exclusivos são a única estratégia possível, para acabar com a repartição de lucros 70/30!”

Algo que na opinião do CEO, é uma situação desastrosa para a indústria de videojogos.

O ‘boss’ da rival da Steam, afirma que todas as outras plataformas independentes lançadas ao longo dos anos, como a GOG ou Humble Bundle, não tiveram qualquer impacto no mercado! (“Nenhuma das plataformas chegou a 5% do tamanho da Steam”) Por isso:

Isto levou-nos à estratégia de exclusividades, que apesar de ser muito pouco popular junto dos gamers da steam… Funciona! Como já foi comprovado pela lojas das grandes ‘Publishers’, e também pelos lançamentos da Epic Games Store.”

Em suma, o que Sweeney quer dizer, é que a divisão de lucros 18/82 da Epic, é muito mais justa para os estúdios. Afirmando que a fatia de 30% da Steam, é um rude golpe às receitas de grandes e pequenas empresas de desenvolvimento de videojogos.



Assim, segundo a ideologia do CEO da Epic, com mais dinheiro a entrar nos estúdios, poderá existir um reinvestimento para melhorar os futuros jogos, ou até para conseguir uma redução no preço dos títulos.

Por isso, a solução da Epic, não é apenas para entrar no mercado, mas também para melhorar toda a indústria.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também