Casas Netflix podem acabar com as lojas tradicionais

A Netflix foi pioneira na atual era dos serviços de streaming, que (pelo menos em parte) foi responsável pela queda das lojas físicas como a Blockbuster. No entanto, a Netflix está agora a tentar a sua sorte com lojas físicas, como a empresa acaba de confirmar numa informação revelada pela Bloomberg.

Casas Netflix podem acabar com as lojas tradicionais

A Netflix está a trabalhar para abrir locais físicos com a temática da Netflix, chamados “Casas Netflix”. Aparentemente, estas serão uma mistura de lojas, restaurantes e experiências ao vivo que lhe permitirão mergulhar no mundo dos seus programas favoritos da Netflix. Pense nisto como uma espécie de mini-parque temático. Pode comprar artigos das suas séries favoritas, comer qualquer coisa e talvez até participar numa pista de obstáculos com o tema Squid Game. Não é nenhuma Worten, e certamente nenhuma antiga Blockbuster. Digamos que é mais uma espécie de cadeia de parques temáticos dentro de quatro paredes.

Esta não é definitivamente a primeira vez que a Netflix faz experiências presenciais como esta. Já organizou experiências pop-up para fãs em várias cidades do mundo. No entanto, estas Casas Netflix serão locais permanentes que, presumivelmente, serão constantemente alterados e remodelados consoante os programas mais populares na Netflix e as estreias na plataforma. Caso contrário, provavelmente perderão o seu atrativo ao fim de algum tempo. Esta é apenas mais uma tentativa da Netflix de comercializar cada vez mais as suas séries. Também de criar uma comunidade de fãs à volta delas. Estes locais físicos serão provavelmente úteis para os maiores lançamentos futuros da Netflix, assim que estiverem prontos.

Numa declaração, Josh Simon, o vice-presidente de produtos de consumo da empresa, acrescentou que “vimos o quanto os fãs adoram mergulhar no mundo dos nossos filmes e programas de TV, e temos pensado muito sobre como levar isso para o próximo nível”. A Netflix diz que espera abrir os primeiros locais nos Estados Unidos até 2025, antes de expandir o conceito para mais locais em todo o mundo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também