Atenção! Em breve o seu cartão de crédito vai iluminar-se!

À medida que a tecnologia por detrás dos ecrãs flexíveis avança, vão surgindo cada vez mais utilizações. O painel de iluminação OLED flexível da Konica Minolta está finalmente a ganhar vida própria com a ajuda da indústria tecnológica financeira, especificamente a Sentry Enterprises, que gere a plataforma de iluminação de cartões Radiance, adicionando ecrãs OLED aos cartões de crédito que são alimentados por terminais NFC durante as transacções. Ou seja em breve, o seu cartão de crédito vai iluminar-se!

Atenção! Em breve o seu cartão de crédito vai iluminar-se!

Pode ver um exemplo do aspeto da plataforma de iluminação de cartões da Radiance na imagem abaixo, onde o logótipo no centro se acende quando está perto de um terminal de pagamento NFC. Até agora, a tecnologia da Radiance suporta Visa e Mastercard, mas a Radiance também está a tentar criar os seus próprios cartões, em que a ideia é que o ecrã ofereça um reconhecimento imediato da marca.

A tecnologia em si é bastante interessante, uma vez que não há bateria nestes cartões. As ligações NFC alimentam-os e, claro, os ecrãs podem dobrar-se, uma vez que os cartões de crédito se produzem em plástico flexível. Resta saber se precisamos mesmo de ecrãs nos nossos cartões de crédito e, por conseguinte, de uma nova via para algo que não existia anteriormente, embora pareça claro que a Radiance está a apostar fortemente que o mercado irá aceitar estes ecrãs e os cartões de crédito que os oferecem de braços abertos. Afinal, se os nossos cartões já contêm chips, porque não acrescentar um ecrã para impressionar o mercado.

Seja como for é algo que tem tudo para pegar. As pessoas gostam de novidades, sobretudo quando até resultam num produto final bem interessante. Para além disso, isto quase que serve de alerta quando o cartão está em utilização.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também