A grande maioria dos automóveis 100% elétricos não tem mudanças manuais, mas… As fabricantes querem mudar isso, aparentemente o quanto antes! Caso não saiba, são cada vez mais as fabricantes que teimam em desenvolver sistemas complexos, e inúteis, que tentam similar a experiência da velha caixa automática, com o complemento de vir com barulhos falsos, vindos de um motor que não existe.
Carros Elétricos vão ter mudanças falsas! Mas para quê?
Portanto, temos uma nova fabricante automóvel pronta a inventar sistemas inúteis, e complexos, para tentar oferecer uma experiência de condução similar ao antigamente. Completa com sons falsos para a caixa, e também para o motor. Mas… Para quê?
Não é novidade para ninguém que com a massificação do carro 100% elétrico, a indústria automóvel vai mudar. É uma completa mudança de paradigma, de objetivos, de custos, e tudo o mais. Mas, aparentemente, ainda existem algumas raízes agarradas ao passado.
Temos agora o exemplo da Toyota, uma das maiores fabricantes de automóveis do planeta, que além da “invenção” de um sistema deste género, está a tentar implementar os velhos defeitos dos carros com transmissão manual. Ou seja, se falhar a mudança, o carro vai abanar, e pode até parar.
Isto faz sentido? Não existem mudanças, não existe motor a combustão, e por isso mesmo, não existem barulhos. Ainda assim, temos um sistema que não faz nada, que é caro, que é complexo, e vai provavelmente precisar de manutenção.
Por vezes, menos… É mais! A eletrificação do mundo automóvel é uma coisa boa, traz novas oportunidades, traz uma nova experiência de condução, e novas oportunidades de trazer coisas novas. Porquê ficar agarrado à combustão? Será que os condutores querem mesmo “coisas falsas”? Historicamente, este tipo de coisas nunca corre muito bem. Dito tudo isto, qual é a sua opinião? Partilhe-a connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!