Caso ainda não tenha percebido, com o aumento da popularidade dos carros elétricos, vamos ver uma autêntica revolução no mercado automóvel. Longe vão os tempos das ‘tradicionais fabricantes’ como a VW, a Ford, a Honda ou a Mazda.
Vamos, com toda a certeza, ver carros provenientes de outras fabricantes, que tradicionalmente sem prosperaram noutros mercados, nomeadamente o de tecnologia de consumo. Ao fim ao cabo, a Apple e Xiaomi têm planos para lançar o seu próprio carro, e ao que tudo indica, a Sony também já finalizou os termos de uma parceria, com a japonesa Honda.
Carros elétricos Sony no mercado? Vai ser uma realidade!
Portanto, a Sony juntou-se à Honda, e pelos vistos, estão a planear desenhar e vender veículos elétricos juntas. Na verdade, a parceria não está ainda 100% finalizada, mas enquanto as negociações prosseguem, ambas já assinaram um documento de compromisso, para avançarem, juntas, nesta aventura.
Ao que tudo indica, esta parceria vai dar origem a uma nova empresa, de nome ainda desconhecido, que irá ter o seu primeiro carro elétrico no mercado, em 2025. Os planos para este veículo até já estão delineados. Ou seja, a Honda vai produzir o primeiro modelo, com o design, desenvolvimento, e vendas, a ficarem a cargo da nova entidade, que já terá o ‘know-how’ da Sony.
Em suma, a ideia é juntar tudo o que a Honda faz de bem no mundo automóvel, com as capacidades da Sony no mundo dos sensores de imagem, entretenimento, e telecomunicação.
Assim, depois da demonstração do Sony Vision-S, na CES 2020, a gigante Japonesa parece estar agora pronta para se aventurar a 100%, no desconhecido. Felizmente, com a ajuda da Honda! Uma fabricante com muita história, em todas as vertentes do mundo automóvel! Que na verdade, é uma das grandes responsáveis pelo carro mais rápido da F1 no ano passado, conduzido por Max Verstappen.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Bem jogado por parte da Sony? Estamos a assistir a uma revolução do mundo automóvel? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!