Numa altura extremamente interessante em que os condutores Portugueses parecem estar loucos com o carro da Xiaomi (SU7), eis que talvez seja boa ideia olhar para aquilo que está a acontecer, e já aconteceu, no nosso pequeno mas sempre tão interessante mercado.
Já temos várias marcas Chinesas a fazer o seu caminho em Portugal, e ao que tudo indica, vamos ter muitas mais.
Carros Elétricos: Portugal está ser invadido por marcas Chinesas!
Portanto, temos uma nova a caminho! A Xpeng chega a Portugal, graças a um esforço da Salvador Caetano. Assim, depois de ter assegurado os direitos de importação da BYD neste nosso pequeno canto à beira mar plantado, e também para Espanha, eis que o grupo consegue juntar a Xpeng à Voyah, Dongfeng e M-Hero.
Assim, desta forma, vamos ter veículos elétricos Xpeng na península ibérica já neste ano de 2024.
Quem é a Xpeng?
É uma marca Chinesa fundada em 2014, que aposta na utilização de tecnolgoias Smart para ganhar quota de mercado no mundo da mobilidade, especialmente no lado da mobilidade elétrica. É uma fabricante que está muito interessada na expansão, mais concretamente para o território Europeu.
Marcas Chinesas estão a pressionar o mercado!
As fabricantes Chinesas que agora chegam à Europa, têm um grande objetivo… Conquistar quota de mercado o mais rapidamente possível, e para isso, é preciso chegar com qualidade, e claro, preços apelativos.
Sendo exatamente por isso que as tradicionais fabricante de renome já começam a sentir a pressão, e começam também a mudar estratégias de mercado.
Tudo isto pode resultar num mercado mais competitivo, e com preços mais apelativos para todos os consumidores. Algo muito importante nesta altura de revolução elétrica, visto que uma das maiores barreiras à compra de um carro elétrico é ainda o seu preço de aquisição, tanto novo como usado.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!