Uma fonte familiar com o assunto veio agora a público descrever um início de uma alegada parceria entre as duas grandes fabricantes para a produção de veículos elétricos comerciais. (Mais detalhes deverão ser definidos numa reunião da próxima semana)
Portanto, a Ford e Volkswagen chegaram a um acordo para partilhar as suas tecnologias de carros elétricos e autónomos
Como deve de imaginar, uma parceria deste tipo poderá ter um grande impacto nas ambições de ambas as empresas… Aliás, poderá ter um grande impacto em toda a indústria!
Afinal de contas, é algo que poderá meter os planos da VW para o próximo nível, e ao mesmo tempo permitir que 2 velhas rivais se tornem verdadeiras ‘amigas’.
Claro que os consumidores poderão ver tudo isto como uma redução na competitividade e claro, nas opções de mercado. Mas a verdade é que uma parceria deste tipo apenas irá ajudar a apressar o desenvolvimento deste tipo de veículos. O que acaba por ser excelente para o consumidor, e um grande passo para o fim dos combustíveis fosseis.
Uma outra fonte afirma que a administração da Volkswagen irá reunir-se para decidir de é realmente boa ideia aprofundar as relações com a Ford no dia 11 de Julho.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Carros elétricos Europeus vão começar a fazer barulho!
Um dos grandes problemas dos carros elétricos, é o facto de não fazerem qualquer tipo de som em viagem. (Em comparação com os clássicos veículos a combustíveis fosseis.) O que é brutal para o condutor, mas terrível para os peões mais distraídos.
No entanto, parece que isto vai mudar na União Europeia! Os novos carros elétricos vendidos em solo Europeu, vão ser obrigados a fazer barulho
Portanto, uma regra obriga à implementação de um aparelho emissor de som, em todos os novos veículos elétricos.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!