Caso não saiba, em Janeiro, o número de automóvel 100% elétricos vendidos em Portugal voltou a ultrapassar as 2 mil unidades, isto pelo terceiro mês consecutivo. Uma prova de que a revolução elétrica está mesmo aí, e veio para ficar. Estamos a falar de 2258 veículos elétricos ligeiros, naquilo que também é um aumento de 134.5% face a Janeiro de 2022.
Porém, vale a pena salientar que estes números muito se devem ao sucesso do Dacia Spring, o automóvel 100% elétrico, realmente digno desse nome, mais barato do mercado automóvel. Em suma, os Portugueses não têm dinheiro para grandes máquinas, mas também querem entrar na onda elétrica. Entretanto, a Dacia aproveita!
Carro Elétrico mais popular de Portugal é o mais barato!
Portanto, há algumas semanas atrás, partilhámos consigo os resultados da Dacia, em Portugal, durante o ano de 2022. Resultados incríveis, para uma marca que claro está, tem objetivos diferenciados face a todas as outras presentes no mercado Nacional.
Porém, não é só nos carros a combustão que a submarca da Renault faz a festa, afinal de contas, o Spring foi o elétrico mais vendido em Portugal, com a Dacia a ultrapassar a Tesla, e a Volvo, na quantidade de carros matriculados em Portugal. (Estamos a falar do global, ou seja, mercado empresarial + cliente tradicional final!).
Em suma, a Dacia foi capaz de vender 231 Springs, contra os 230 veículos da poderosa Tesla. A Volvo, que também anda a impressionar no mercado Nacional, ficou pelos 201 veículos 100% elétricos matriculados.
Entretanto, além do Top 3, temos ainda a Ford com 59 veículos vendidos (Mustang), e ainda a curiosa MG, que está a tentar fazer um ‘comeback’ com 56 unidades matriculadas em Janeiro. Temos ainda a Polestar, do grupo Volvo, a ser capaz de vender 26 unidades do Polestar 2, que tivemos o prazer de analisar em Agosto do ano passado.
Ainda se lembra da chegada da Aiways? Pois bem, é recente, mas já vendeu 8 unidades do seu SUV U5.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!