Carregue o seu iPhone mais rapidamente. Saiba como!

Como deve saber, hoje em dia, é raro o telemóvel que chega ao mercado sem capacidades de carregamento rápido, o que claro está, inclui o iPhone. Afinal de contas, temos muitos e bons aparelhos a prometer 25% de carga em menos de três minutos, ou uma carga completa em apenas 17 minutos, como é o caso do recente Xiaomi 11T Pro.

Mas, num mundo em que o iPhone já não vem com um carregador incluído, é preciso saber o que estamos a fazer, e claro, se é possível melhorar os tempos e qualidade do carregamento no nosso smartphone.

Carregue o seu iPhone mais rapidamente. Saiba como!

iPhone 13 monocelha pequena

Portanto, verdade seja dita, a velocidade de carregamento do iPhone não mudou nada de especial desde 2017, altura em que o iPhone X chegou às prateleiras. Ou seja, mais ou menos 50% em meia hora. Ainda assim, há algumas coisas que podemos fazer para melhorar o carregamento.

1. Compre um carregador rápido de qualidade!

No mercado, o que não falta é carregadores que prometem carregamentos rápidos, mas isto nem sempre é verdade. É preciso ir à procura de carregadores com suporte a PD, um sistema de carregamento não proprietário que a Apple usa nos seus smartphones.

A melhor opção é o carregador USB-C de 20W da própria Apple, mas também tem outras alternativas de boas marcas como a Anker.

2. Não use o carregador do seu iPhone antigo

A Apple removeu o carregador da caixa dos seus smartphones, dizendo que os utilizadores poderiam simplesmente usar os carregadores antigos. Mas isto vai quase sempre resultar em carregamentos lentos, porque a Apple andou anos a oferecer carregadores de carregamento lento (5W), na caixa dos seus smartphones, mesmo depois de já suportar carregamentos a 20W.

3. Evitar carregamentos sem fios, se realmente quiser um carregamento mais rápido

O carregamento sem fios é obviamente muito prático, especialmente se sentar à secretária para trabalhar ou for dormir. Mas para ganhar alguma percentagem de bateria, é boa ideia evitar este tipo de carregamento para apostar no cabo.

Além disso, é também preciso ter em conta que o carregamento sem fios é ainda extremamente ineficiente. Produzindo algum calor no processo, o que por sua vez, pode ter um efeito nefasto na bateria do seu aparelho.

4. Usar uma powerbank é uma boa ideia, mas escolha uma ‘boa’

Quem realmente anda à rasca de bateria, tem sempre uma boa alternativa no uso de uma powerbank. No entanto, é preciso ter em conta que não são todas iguais, e por isso mesmo, nem todas oferecem a mesma potência de carregamento. É também boa ideia ir à procura de soluções PD, tal como sugerimos no carregador ‘normal’.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também