Neste louco mundo tecnológico, por vezes temos coisas um bocado estranhas, mas que se por ventura forem bem desenvolvidas e implementadas, podem mudar completamente a forma como utilizamos os nossos aparelhos no dia-a-dia.
Prova disso é uma nova tecnologia que promete carregar a bateria dos nossos smartphones… Ao aproveitar o nosso suor, e ao escrever no ecrã! É a loucura!
Carregar o smartphone a escrever mensagens? Parece que sim!
Portanto, uma nova tecnologia, autoria de uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, pode muito bem revolucionar a forma como utilizamos muitos dos nossos aparelhos. Como? Aparentemente, ao conseguir transformar a energia do nosso corpo, em bateria para o nosso smartphone. Mais concretamente, estamos a falar de uma fita colocada na ponta dos dedos, que por sua vez é capaz de converter o suor humano em energia.
A equipa de investigadores afirma que estamos perante o ‘holy grail’ do mundo da colheita de energia elétrica. Afinal de contas, não é preciso mesmo mais nada, nem sol, nem movimento, apenas os nossos dedos. Aliás, o movimento também conta, visto que as fitas também são capazes de aproveitar a energia de cada toque no ecrã, por mais ligeiro que este toque seja.
Assim… O que poderá vir a sair daqui? Bem, segundo membros da equipa, num futuro próximo, podemos vir a ter luvas capazes de carregar os nossos aparelhos. Entre outras coisas bastante interessantes.
Ainda vamos ter de esperar alguns anos para realmente ser útil. Afinal, por enquanto, o protótipo apenas é capaz de alimentar um sensor de vitamina C.
Em suma, já estou a imaginar computadores portáteis com bateria infinita, tal é o número de palavras que escrevo por dia na Leak.pt! Vai ser épico. Mas mais importante que isto, vai ser capaz de mudar completamente a forma como utilizamos computadores portáteis, consolas portáteis, smartwatches e smartphones. As coisas ainda vão mudar muito no futuro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!