Ninguém gosta de ficar sem bateria no smartphone. Mas ao mesmo tempo também ninguém quer um equipamento que leve muito tempo a carregar. Afinal de contas nos dias que correm tempo disponível é uma coisa em vias de extinção. No entanto por vezes os equipamentos estão preparados para carregar rapidamente mas por alguma coisa que fazemos tudo fica mais lento. Assim faça isto para carregar o iPhone à velocidade máxima.
Atenção! Faça isto para carregar o iPhone à velocidade máxima!
Com o que vamos referir a seguir vai ser possível carregar o seu iPhone dos zero aos 100 muito mais rapidamente, sobretudo, para quem tem um iPhone 15.
Ligar o iPhone a uma fonte de alimentação ideal
O melhor e mais recente iPhone, o iPhone 15 Pro, carrega a uma velocidade máxima de 20 Watts (W). Isto significa que terá de encontrar um carregador que forneça pelo menos essa potência se quiser que o iPhone carregue o mais rapidamente possível. Quase todos os carregadores normais dão conta do recado, mas muitas outras fontes de alimentação não o fazem. Atenção que se estiver a carregar em viagem, a tomada CA do seu automóvel (a porta circular do isqueiro) também é capaz de carregar um iPhone a alta velocidade com o carregador adequado.
Saber quais as fontes de alimentação que carregam o iPhone à velocidade mais elevada é tão importante como saber quais as que não carregam. Por exemplo, é quase certo que a porta USB do seu portátil não carregará um iPhone a alta velocidade. Uma vez que foram concebidas para alimentar periféricos como unidades externas, ratos e teclados, a grande maioria das portas USB em computadores de secretária e portáteis não atingirá a velocidade máxima de carregamento de 20 W de que o iPhone é capaz. Nem as portas de alimentação USB que pode encontrar nas tomadas de casa, estações de carregamento públicas, aviões e muito mais.
Carregue o iPhone com o carregador e o cabo adequados
Para velocidades de carregamento ideais do iPhone, necessitará de algo como o adaptador de energia USB-C de 20W da Apple. A empresa não inclui nenhum carregador na caixa. Como tal terá que comprar um separadamente. Quanto aos cabos, o que vem com o iPhone é a melhor opção. Se comprar algum de terceiros precisa de garantir que o cabo que escolher pode carregar pelo menos 20W de potência. Todas as melhores marcas de cabos USB-C para iPhone atendem a esse requisito facilmente.
Embora possa parecer óbvio para alguns, também não deve utilizar um carregador sem fios ou MagSafe para carregar o seu iPhone quando a velocidade é uma prioridade. O iPhone 15 Pro carrega sem fios através do MagSafe a uma velocidade máxima de 15 W, o que é 5 W mais lento do que o carregamento com fios. Por outras palavras, a velocidade máxima do carregamento sem fios é 25% mais lenta do que quando se liga à porta USB-C ou Lightning do iPhone.
Desativar funcionalidades e aplicações desnecessárias durante o carregamento
Mesmo enquanto o iPhone carrega, continua a utilizar energia para continuar a funcionar. Se quiser carregar o seu dispositivo o mais rapidamente possível, deve desligá-lo completamente antes de o fazer. Isto para garantir que o telefone não está a utilizar nenhum dos sucos que recebe. No entanto, se precisar que o iPhone permaneça ligado durante o carregamento para que possa continuar a receber chamadas e notificações, pode fazer algumas coisas para o tornar mais eficiente em termos de consumo de energia.
Em primeiro lugar, feche todas as aplicações abertas. Pode fazê-lo abrindo o carrossel de aplicações e afastando-as, mas também pode reiniciar o iPhone. Isto fechará os processos em segundo plano não essenciais. Além disso, ativar o Modo de baixo consumo pode ajudar a acelerar o carregamento, obrigando o iPhone a reduzir a atividade em segundo plano até ser desligado. Pode encontrar o Modo de baixo consumo de energia na secção Bateria das definições e activá-lo a partir daí. Também pode encontrar uma opção rápida no Centro de controlo. Pode ser acedido deslizando para baixo a partir do canto superior direito do ecrã inicial do iPhone. Por último, não utilize o telemóvel enquanto este estiver a carregar, uma vez que ter o ecrã ligado e as aplicações em execução irá consumir energia adicional, prolongando o tempo necessário para a bateria ficar cheia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!