Para a maioria das pessoas, a melhor altura para carregarem o smartphone é quando estão a dormir. É que durante esse horário, não usamos os nossos equipamentos, a menos que tenhamos uma mega insónia, o que felizmente nem sempre acontece. No entanto, esta prática, pode não ser a melhor para quem quer garantir a duração da bateria a longo prazo. Dito isto, para resolver este problema, o OnePlus revelou uma nova funcionalidade para os seus dispositivos chamada “Carregamento otimizado”.
Carregamento otimizado: OnePlus quer salvar a vida das baterias
Então, o que faz exatamente o Carregamento Otimizado? Bem, quando colocar o smartphone da OnePlus a carregar antes de ir para a cama, ele vai carregar a bateria para os 80% da sua capacidade máxima e depois pára temporariamente. Cem minutos antes de acordar, ou antes do seu primeiro alarme ou evento do dia, o dispositivo carrega ao máximo.
De acordo com a OnePlus, embora a tecnologia de carregamento tenha mudado, as próprias baterias não mudaram assim tanto em termos de substâncias quÃmicas. A única forma de carregar uma bateria rapidamente é aumentar a tensão ou, no caso do OnePlus, a corrente que vem do carregador.
Embora agora seja geralmente seguro, o carregamento rápido pode levar a uma degradação mais rápida das células da bateria, especialmente quando deixado a 100%. O carregamento otimizado quer ajudar a resolver este problema.
Uma boa notÃcia, é que se tiver acesso ao OnePlus 7 ou ao OnePlus 7 Pro e ao software Open Beta desta empresa já pode testar esta funcionalidade. Só tem de ir as notificações do smartphone e carregar no Ãcone da roda dentada para aceder à s configurações. Depois aceda à bateria e aà surge a opção de ativar o carregamento otimizado.
Se isto resultar bem e se comprovadamente contribuir para um melhor funcionamento do smartphone não é de estranhar que a seu tempo chegue aos smartphones de outros equipamentos. Afinal de contas uma bateria saudável é algo extremamente importante.
Leia também:
OnePlus 7T não tem carregamento sem fios. Adivinha porquê?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!