Há um smartphone a caminho com carregamento de 300W

Há um fabricante de smartphones que vai apresentar a sua solução de carregamento de 300W em breve. Estamos a falar da Realme e na realidade não será o primeiro fabricante a apostar neste carregamento de 300W.

Há um smartphone a caminho com carregamento de 300W

A Realme vai rivalizar com a Redmi com a nova solução de carregamento de 300W. Lembramos que a Redmi da Xiaomi mostrou o seu sistema de carregamento de 300W em fevereiro do ano passado. É verdade que ele ainda não chegou a um único smartphone da Redmi, mas isto está para breve.

Resta saber quanto tempo levará a Realme a oferecer um carregamento de 300W num telemóvel. Pode até ser capaz de superar a Redmi. Porquê? Bem, a Realme tem o smartphone de carregamento mais rápido do mercado no momento, o Realme GT Neo5 Pro. Esse smartphone suporta carregamento com fios de 240W.

Quanto tempo demora a carregar?

Assim a solução de carregamento de 300W da Redmi é capaz de carregar totalmente uma bateria de 4.100mAh em menos de 5 minutos. O carregamento do Realme provavelmente será capaz de fazer algo semelhante a isso.

Entretanto lembramos que o smartphone GT Neo5 Pro da Realme pode ser totalmente carregado em menos de 10 minutos graças ao carregamento de 240W. Esta bateria é maior do que a que a Redmi apresentou, no entanto, é uma unidade de 4.600mAh. Vale a pena dizer que o Realme GT5 também suporta carregamento de 240W.

Comparativamente a estes fabricantes, é fácil percebermos que a Samsung e a Apple estão muito atrasadas em termos de velocidade de carregamento. De facto, os seus equipamentos continuam a carregar muito lentamente. Os OEM chineses estão a liderar a corrida à velocidade de carregamento, isso é certo. Os dispositivos da Xiaomi, OnePlus, OPPO, Vivo e outros suportam um carregamento verdadeiramente rápido, bem… pelo menos as suas ofertas de gama média e alta.

Seja como for será interessante ver o que é que a Realme tem a dizer.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também