Carregadores USB podem precisar de um preservativo

O título pode parecer estranho, mas continue a ler que a coisa vai começar a fazer algum sentido. A ideia é, o mundo está tão estranho, que até o seu cabo USB pode precisar de um preservativo para funcionar em pleno.

O que é um preservativo USB?

Bem, enquanto um preservativo, na vida real, previne que saia de um qualquer encontro com qualquer coisa indesejável, seja uma gravidez ou uma doença sexualmente transmissível. Um preservativo USB previne acesso à informação presente no seu smartphone, ao mesmo tempo que previne a infeção com malware ou vírus.

Sim, o mundo tecnológico está tão estranho, que até para ligar um cabo USB é preciso pensar em proteção. Especialmente se anda sempre de um lado para o outro, e costuma usar carregadores públicos em aeroportos, centros comerciais, restaurantes, etc… O lema é o mesmo… É a proteção!

O que é isto na realidade?

cabo, USB

Este preservativo para cabos USB é na realidade um adaptador que se liga entre o cabo, e a entrada de carregamento. Como funciona? Bem, enquanto qualquer cabo USB conta com fios dedicados para a transmissão de energia, dados, etc… Este adaptador USB elimina os fios de dados, ficando apenas os fios de transmissão de energia, que é exatamente aquilo que se pretende utilizar no ato de um carregamento de bateria.

Desta forma, mesmo que o carregador esteja comprometido, este não vai conseguir ter acesso à informação presente no seu smartphone. Aliás, não consegue ler, nem escrever nada na memória do seu smartphone.

Onde se pode comprar? Quanto custa?

É um aparelho simples, e barato, que pode andar consigo dentro da mala, ou até bolso. Não custa mais de 5~10€, e pode ser encomendado online. Se quer algumas marcas de referência, pode olhar para a PortaPow, que tem alternativas USB-A, USB-C, e até adaptadores USB-A para USB-C ou USB-C para USB-A.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também