Embora a maioria das pessoas utilize capas para proteger o smartphone, há uma razão extra ainda mais importante. Falamos da aderência. Sem uma capa no telemóvel, muitas pessoas andariam a deixar cair sempre o seu smartphone.
Praticamente todos os smartphones modernos têm a parte de trás em vidro por duas razões principais. Primeiro, é o que as pessoas querem. Segundo, o carregamento sem fios não funciona através de uma parte de trás em metal. Além disso, as partes traseiras de vidro têm um aspeto e um toque bastante premium.
No entanto, um dos grandes problemas do vidro é o facto de ser um material escorregadio. De facto, os acabamentos em vidro fosco que alguns telemóveis têm tornam-nos completamente impossíveis de segurar. Além disso, os telemóveis actuais são mais finos e têm ecrãs maiores.
Uma capa para o telemóvel é imprescindível
Quando coloca uma capa no smartphone torna-se muito mais fácil segurá-lo. Quer seja de silicone, plástico ou borracha, tudo é mais fácil de segurar do que o vidro. As texturas destes materiais proporcionam mais aderência, tornando muito mais fácil segurar e manusear o telemóvel na maioria das situações.
Para além disso algumas pessoas com os dedos maiores têm a tendência para tocar acidentalmente nos lados do ecrã com as palmas das mãos, e adicionar uma capa dá alguma espessura extra que ajuda a segurar o telemóvel mais confortavelmente.
Entretanto quando comprar uma capa para telemóvel, procure um rebordo saliente e capas para os botões, pois estas caraterísticas proporcionam uma proteção extra contra riscos, pó e humidade. Pode também aproveitar a oportunidade para personalizar o aspeto do seu telemóvel com algo que se adeqúe à sua estética. Além disso, não se esqueça de verificar se existem funcionalidades extra, como suportes incorporados, suportes para cartões e compatibilidade MagSafe.
De facto é por tudo isto que vale mesmo a pena utilizar uma capa no seu telemóvel.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!