Já viu a novidade que vai chegar aos canais no WhatsApp?

Se gosta de utilizar os canais no WhatsApp para se manter atualizado sobre as suas marcas ou tópicos favoritos, poderá estar para breve uma nova funcionalidade que os tornará ainda mais agradáveis. O código da aplicação esconde a possibilidade de anexar ficheiros de áudio, abrindo mais possibilidades de partilha de conteúdos.

Já viu a novidade que vai chegar aos canais no WhatsApp?

Em janeiro, o WhatsApp introduziu a capacidade de publicar notas de voz e criar sondagens nos canais. Sem dúvida boas adições. Mas para aqueles que gostariam de partilhar áudio, seja como ficheiros de música ou gravações de áudio de um telefone, a experiência ainda é limitada. Ao contrário da aplicação rival Telegram, que permite praticamente qualquer tipo de conteúdo nos seus canais, o WhatsApp ainda não tinha facilitado a publicação deste tipo de ficheiros.

No entanto, a mudança pode estar a chegar. Assim, o especialista Android AssembleDebug, do TheSPAndroid, conseguiu ativar uma funções escondida no WhatsApp que permite o envio de ficheiros de áudio diretamente nos canais. Funciona da mesma forma que enviar um ficheiro áudio num chat ou grupo normal. Durante os testes, ele até viu que os ficheiros de música partilhados recebem um ícone de auricular para distingui-los das notas de voz comuns, que recebem um ícone de microfone.

Esta função está disponível há algum tempo em conversas individuais e grupos regulares no WhatsApp. No entanto, esteve ausente quando a função dos Canais chegou. Ainda há a questão de quando ela chega oficialmente, o que ainda não sabemos. Mas a presença no código já é um bom sinal.

Por enquanto, a partilha de ficheiros de áudio nos canais do WhatsApp ainda está longe. Mas em breve poderá ser uma excelente forma de transmitir sessões de gravação, amostras de música ou gravações de áudio interessantes captadas no telemóvel aos seus seguidores.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também