Olhando para a velocidade a que tecnologia avança é de esperar que as câmaras para selfies escondidas no ecrã cheguem dentro de 12 ou 18 meses. No entanto até pode ser mais cedo. É que ontem a fabricante de ecrãs Visionox relevou que a sua solução já está a ser produzida em massa.
Câmaras para selfies escondidas no ecrã estão mesmo a chegar?
Dito isto, o vice-presidente da Oppo, Brian Shen, sugeriu no Weibo que os clientes devem controlar as expectativas no que diz respeito a este tipo de câmaras escondidas.
O responsável da Oppo afirma que as câmaras para selfies no ecrã não serão logo excelentes. De facto, ainda vamos assistir a muitas melhorias incrementais antes que esta tecnologia funcione conforme o esperado. Portanto, talvez seja boa ideia esperar pela segunda ou terceira geração antes de abraçarmos esta tecnologia.
Existe até um bom exemplo para tudo isto. Os primeiros smartphones a chegarem com um sensor de impressões digitais integrado no ecrã não funcionavam tão bem quanto deveriam. É que na prática, os pioneiros não tinham a velocidade nem a precisão dos sistemas de impressões digitais que existiam na altura. O mesmo se passou com os smartphones dobráveis. Com os primeiros modelos não correu bem. Agora com a introdução do vidro ultra-fino tudo parece ter ficado melhor.
A Oppo foi a primeira grande marca a demonstrar uma câmara para selfies escondida no ecrã no final de 2019, abrindo a porta para um futuro livre de monocelhas e câmaras pop-up que é a abordagem que mais gosto. Depois vimos a Xiaomi a demonstrar também um protótipo alguns meses mais tarde.
Entretanto nenhuma das marcas definiu uma cronologia de lançamento para o primeiro smartphone integrado com esta tecnologia. No entanto, a Visionox confirmou que os primeiros equipamentos deverão chegar “em breve”. Portanto, independentemente da qualidade real da imagem, parece que a grande novidade que todos esperam está quase ao virar da esquina.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!