Câmara do Galaxy Z Flip 5 é tão forte como a do iPhone 12 Pro

Em teoria, a configuração da câmara do Galaxy Z Flip 5 não é a primeira razão pela qual as pessoas compram este equipamento. No entanto, na prática, este smartphone é capaz de verdadeiras maravilhas. Isto graças à IA e a um eficaz processamento de imagem. O principal obstáculo é a falta de uma câmara com zoom. No entanto, apesar disto, a verdade é que o site independente de testes a câmaras, o DxOMark, classificou o Galaxy Z Flip 5 como igual ao iPhone 12 Pro.

Câmara do Galaxy Z Flip 5 é tão forte como a do iPhone 12 Pro

De facto é sem dúvida grande distinção para o dobrável e compacto smartphone da Samsung. Apesar do espaço reduzido ambos os dispositivos têm uma pontuação agregada de 127 e ocupam a 44ª posição. Na categoria Ultra-Premium, o Galaxy Z Flip 5 ocupa o 38º lugar.

O DxOMark afirma que o Galaxy Z Flip 5 oferece uma experiência agradável na captação de imagens estáticas, uma focagem automática rápida e estável para fotografia e vídeo na maioria das condições e uma estabilização de vídeo eficaz tanto em cenas estáticas como em movimento.

Como pontos negativos, o site de referência das câmaras refere que a câmara do Galaxy Z Flip 5 produz ruído nas fotografias e fortes artefactos de texturas em movimento nos rostos em fotografias com pouca luz.

Lembramos que a Samsung equipou o Galaxy Z Flip 5 com uma câmara de 12MP com OIS e Dual Pixel PDAF e uma câmara ultra-angular também de 12MP. Quando aberto, o telemóvel revela um sensor selfie de 10MP incorporado no ecrã dobrável.

Entretanto para além da câmara há outras boas razões para mudar para o Galaxy Z Flip 5.

Dobradiça sem fendas

Talvez a melhoria mais importante do Flip 5 seja o seu mecanismo de dobradiça aperfeiçoado. O dispositivo pode agora dobrar-se completamente, sem qualquer espaço de ar – ao contrário de todos os smartphones Galaxy Flip anteriores. Isso ajuda a reduzir a espessura do aparelho e impede a passagem de poeiras e água.

upgrade para o Galaxy Z Flip 5

Não é a primeira vez que vemos isto. Vários outros fabricantes já tinham construído telemóveis dobráveis que não deixam espaços quando são dobrados. No entanto, nenhum desses telemóveis vem com uma classificação IPX8, pelo que a Samsung é a primeira a oferecer resistência à água e uma dobradiça sem folga ao mesmo tempo.

Um ecrã externo maior

O Galaxy Z Flip 5 apresenta um ecrã externo maior, a que agora chama de Flex Window. Mede 3,4 polegadas, em comparação com o ecrã de 1,9 polegadas do seu antecessor. Ito ajuda a apresentar mais informações e permitir-lhe-á realizar mais ações do que anteriormente. Não terá de abrir o telemóvel com tanta frequência e distrair-se – pelo menos, é essa a ideia.

A forma do ecrã é bastante invulgar mas é uma escolha de design interessante, sem dúvida. O tempo dirá até que ponto o ecrã é realmente útil, mas é certamente um dos maiores pontos de venda do telemóvel.

Armazenamento base de 256 GB

Tal como o Galaxy S23+ e o S23 Ultra, o Fold 5 oferece agora 256 GB como armazenamento base. Esta é uma ótima notícia se estiver sempre a ficar sem espaço de armazenamento e a ter de apagar fotografias ou aplicações para libertar memória no seu telemóvel.

Chip Snapdragon 8 Gen 2

O Galaxy Flip 5 é alimentado pelo mesmo chip Snapdragon 8 Gen 2 que está presente no Galaxy S23 Ultra. Isso significa que pode esperar que ofereça um desempenho visivelmente melhor e uma melhor gestão do calor.

Além disso, graças à maior eficiência do chip, o telefone será capaz de oferecer uma duração de bateria ligeiramente mais longa do que o seu antecessor, apesar de ter a mesma capacidade de 3.700mAh.

Novas opções de cores

Como a linha Flip é um produto voltado para a moda, ter novas opções de cores é algo que merece destaque para quem está a pensar fazer um upgrade. Afinal, a Samsung está a comercializar o aparelho como um acessório de auto expressão.

O Galaxy Z Flip 5 está disponível em quatro cores padrão: Grafite, Lavanda, Creme e Menta. Mas se encomendar no site oficial da Samsung, pode escolher entre quatro cores exclusivas adicionais, incluindo cinzento, azul, verde e amarelo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também