Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining. Ao fim ao cabo, o Etherium está novamente a entrar numa tendência de subida no seu valor no mercado, por isso, se por ventura as novas placas conseguissem oferecer um novo ‘boost’ de performance neste campo, a probabilidade do stock voltar a voar das prateleiras era inegavelmente alta.
Bem… O stock voou de qualquer das maneiras, mas isso foi mais um ‘fail’ da NVIDIA que culpa dos miners. (Se quiser uma RTX 3080, vai ter de esperar pelo menos mais duas semanas)
- (Especial) É possível construir um PC Gaming por 500€?
- (Especial) Montar PC agora? Será boa ideia? Sim e não!
Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!
Portanto, acabaram de chegar novos benchmarks à Internet, a apontar para a alegada performance no mining da supra-sumo RTX 3090, e pelos vistos, a probabilidade dos miners irem a correr para as lojas é mesmo muito baixa.
Afinal, a RTX 3090 apenas consegue chegar aos 120 MH/s, o que até um número interessante, o problema é o consumo de energia necessário para chegar a este nível… Estamos a falar de uma placa de 350W.
Para ter noção, a RX 5700 XT da AMD, consegue 50 MH/s a consumir apenas 110W, o que eu em conjunto com o preço da placa, faz dela um pacote muito mais interessante em comparação com esta RTX 3090 de 1500€ (ou mais).
Em suma, se estava com medo que o mining arruinasse o stock de placas RTX 30, pode estar descansado! Agora é preciso é haver realmente stock nas lojas, algo que a NVIDIA está a falhar forte e feio no lançamento desta geração.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!