Call of Duty vai começar a mudar nas consolas PlayStation

Como deve saber, a Microsoft conseguiu finalmente finalizar o acordo da aquisição e consequente absorção da Activision-Blizzard, o que por sua vez lhe dá o controlo absoluto sobre vários IPs importantes como Warcraft, Diablo, e claro, Call of Duty.

Dito isto, a Microsoft já veio a público dizer que as consolas PlayStation vão continuar a receber a versão completa de todos os jogos que forem lançados para a popular saga.

Porém, os acordos do passado, em que as consolas PlayStation recebiam conteúdo exclusivo, ou periodos de teste prolongados, chegaram ao fim. Aliás, a Microsoft até afirma que a ideia é manter paridade entre plataformas, não existindo vantagens para nenhum dos lados. Mas… Acredita nisso?

Call of Duty vai começar a mudar nas consolas PlayStation

call of duty

Portanto, depois de muita tinta, e muita negociação, eis que a Microsoft foi finalmente capaz de fechar a aquisição da Activision-Blizzard por cerca de 70 mil milhões de euros.

Porém, como deve imaginar, muita desta negociação, e o constante andar para a frente e para trás, deveu-se muito ao facto de Call of Duty, uma das sagas mais populares e mais lucrativas do planeta ficar agora nas mãos da Microsoft.

Pois bem, é devido a toda a polémica que Phil Spencer veio novamente a público garantir que Call of Duty vai continuar nas consolas Sony PlayStation. Mas, como deve imaginar, não nos mesmos exatos moldes relativamente ao passao recente.

O acesso antecipado a betas, conteúdos exclusivos, etc… Isso vai tudo acabar. Ou melhor, se isso acontecer, vai ser no lado do PC e Consolas Xbox, com a Sony a ficar de fora da brincadeira.

Eis o que Spencer teve a dizer sobre o assunto:

  • “Para os jogadores de Call of Duty nas consolas PlayStation, e no futuro nas consolas da Nintendo, quero que se sintam 100% parte da comunidade. Não quero que sintam que estão a perder conteúdo, que estão a perder skins, que estão a perder tempo. Não é esse o objetivo.”
  • “O objetivo é 100% de igualdade em todas as plataformas, tanto quanto possível. Digo tanto quanto possível no que respeita à paridade, porque é óbvio que algumas plataformas têm diferenças de resolução e de velocidade de fotogramas apenas com base no desempenho. Mas não há mais nada. Não temos qualquer objetivo de tentar usar o Call of Duty para te levar a comprar uma consola Xbox.”

Entretanto, Call of Duty: Modern Warfare III chega ao PC, Xbox One, Xbox Series X/S, PS4 e PS5 no dia 10 de Novembro. Como achas que será o futuro da série sob a alçada da Xbox?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também