Como deve saber, com a compra da Activision-Blizzard por parte da Microsoft, algumas das sagas mais populares de jogos mudaram de mãos, e por isso mesmo, podem muito bem tornar-se exclusivas. Onde claro está, temos de salientar Call of Duty, uma das sagas mais populares, e mais lucrativas, do mundo dos videojogos.
Call of Duty vai mesmo ser um exclusivo Xbox? Por enquanto não, com a Microsoft a afirmar que o acordo vai prosseguir durante mais alguns anos. Mas consegue imaginar uma Microsoft a gastar biliões numa empresa, para continuar a seguir o seu caminho, como se nada tivesse acontecido? CoD na PS5, e ademais consolas Sony, tem os dias contados.
Call of Duty na PlayStation tem os dias contados
Portanto, a própria Microsoft garantiu que Call of Duty nas consolas Sony PlayStation tem uma data de validade. Eventualmente, ainda ninguém sabe quando, a saga de jogos vai tornar-se exclusiva do ecossistema Xbox, o que claro está, significa lançamentos apenas para as consolas, e PCs Windows. Ora leia:
“Em Janeiro, assinamos um acordo com a Sony, para garantir Call of Duty na PlayStation, com as mesmas funcionalidades e conteúdo, durante vários anos além daquilo que o antigo acordo ditava. Um acordo, que vai muito além daquilo que é padrão da indústria.”
Mas talvez mais importante que isto, este parece ser um acordo pensado apenas e só para apaziguar as autoridades responsáveis pela observação e aprovação da aquisição da Microsoft. CoD é muito valioso como exclusivo, e por isso mesmo, é mesmo uma questão de tempo até ficar indisponível nas consolas Sony PlayStation.
Óbvio que pelo que podemos ver, nada irá acontecer durante o ciclo de vida da PlayStation 5, mas depois… Quem sabe?
Isto é importante? Talvez, como deve saber, nada é eterno, e na verdade, Call of Duty está a passar por uma época um pouco baixa. Daqui a 3 ou 4 anos, um lançamento de um novo CoD pode não ter a mesma importância que tem hoje. Quem sabe?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!