Call of Duty e tamanhos absurdos de ocupação do disco no PC ou Consola? É uma história muito antiga, que já viu melhores capÃtulos. Afinal de contas, o mais recente jogo da saga CoD está prestes a chegar, e ao que tudo indica, está novamente pronto a aterrorizar o armazenamento dos jogadores.
Está pronto?
Call of Duty MW3 chega com mais de 200GB. Outra vez!?
Portanto, esta é uma história que já deu que falar, e até já fez com que o estúdio tivesse de trabalhar afincadamente em patches para permitir aos jogadores instalar o tÃtulo em partes para poupar o SSD das suas consolas e PC.
Porém, desta vez a coisa acaba por ser um pouco mais impressionante, porque o CoD deste ano foi inicialmente pensado como um DLC e não um jogo a sério. Sendo exatamente por isso que a campanha é pequena, e aparentemente, extremamente fraca comparativamente a outros CoD do passado. Ainda assim, na sua totalidade, estamos a falar de um jogo que vai ocupar mais de 200GB no seu dia de lançamento oficial.
Qual é a justificação? Bem, segundo os responsáveis pelo projeto, CoD MW3 chega com mais conteúdo do que aquilo que é normal, incluindo um modo de mapa aberto zombies, itens importados de MW2, bem como os ficheiros dos mapas de Warzone.
Entretanto, o estúdio promete otimizações após o lançamento. Além disos, o sistema de instalação por partes (ou remoção por partes) continua disponÃvel. Ainda assim, isso não vai facilitar a vida dos jogadores no dia em que for preciso começar a instalar CoD MW3. Vamos ver muitos jogadores a apagar jogos, provavelmente mais que um ou dois, para arranjar espaço para o novo capÃtulo da saga.
Mas… Talvez mais importante que tudo isto… Call of Duty ainda é um jogo obrigatório? Ou os lançamentos anuais estão finalmente a “matar” a mÃtica de jogos FPS?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!