Call of Duty está a “morrer”? Números baixos em 2022

A Activision Blizzard, uma empresa agora (ou quase) inserida no ecossistema de jogos Microsoft Xbox, partilhou agora publicamente o seu relatório de contas relativo ao segundo trimestre de 2022. Pois bem, Call of Duty: Vanguard é um flop, e pelos vistos, no seu todo, CoD está mesmo a perder popularidade no mercado.

Call of Duty está a “morrer”? Números baixos em 2022

Call of Duty: Modern Warfare

Portanto, para o segundo trimestre do ano, a Activision Blizzard meteu as mãos numa receita de 1.64 mil milhões de dólares, uma queda de quase 50% face ao mesmo período em 2021. O que claro está, se deve a uma falta de novos lançamentos, mas também devido ao facto de os jogadores estarem a perder interesse na saga de jogos Call of Duty.

Afinal de contas, uma das sagas mais populares, e valiosas do mundo dos videojogos, está a perder jogadores todos os meses, com o mais recente relatório a apontar para uma queda de 6 milhões em apenas 3 meses.

Contudo, apesar dos sinais negativos, a Activision está à espera de voltar à ribalta! Com o quê? É simples, com o lançamento de CoD: Modern Warfare 2! Que por sua vez, deverá chegar de mão dada com um novo CoD Warzone 2.

Além de CoD, a Activision também tem Overwatch 2 na calha, bem como duas expansões de World of Warcraft.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também