Apesar dos muitos bugs que a grande maioria dos jogos AAA apresenta, quando chegam finalmente às prateleiras, a verdade é que os estúdios têm várias equipas de QA, que servem apenas para identificar estes mesmos bugs, e os passar para as equipas de desenvolvimento.
É uma etapa muito importante, que garante um produto acabado de qualidade. No entanto, na opinião da Activision, no mundo Call of Duty, em que qualquer jogo é imediatamente um sucesso de vendas… Parece não existir grande motivação para continuar a investir neste tipo de estratégia.
Call of Duty: Activision vai deixar de apostar no controlo de qualidade
Portanto, nas últimas semanas, os ‘testers’ da Raven Software têm sido chamados para todo o tipo de reuniões. Não para lhes dar novas tarefas, ou sequer dar um aumento… Têm sido chamados, para serem despedidos. Uma decisão estranha, visto que a Activision Blizzard acabou de apresentar lucros recordes no terceiro trimestre do ano.
Mais uma decisão, que é inegavelmente um tiro no pé! 1/3 já foi para a rua!
Uma onda que teima em continuar na próxima semana. Uma notÃcia que vem contra o que tem vindo a ser dito. Ao fim ao cabo, eram esperados aumentos para este tipo de equipas.
Entretanto, temos ainda de salientar que a Activision já despediu cerca de 200 empregados no inÃcio do ano, afirmando a necessidade de cortar custos por causa dos efeitos da pandemia. Curiosamente, na mesma altura, o CEO Bobby Kotick recolheu 200 milhões de dólares em bónus.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Os ‘testers’ são essenciais para a indústria, especialmente em jogos como Warzone, que estão constantemente a mudar e evoluir ao longo do tempo. Qual será o impacto desta ‘brincadeira’? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
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