A aquisição da Activision-Blizzard por parte da Microsoft tem feito correr muita tinta no mundo dos videojogos, especialmente quando o tema a vir à baila é Call of Duty. Afinal de contas, como é normal, assim que a Microsoft anunciou a sua intenção de compra, o mundo dos videojogos pensou logo “é agora que CoD fica exclusivo das consolas Xbox!”.
Um pensamento que faz todo o sentido, tal é o poder da saga de jogos Call of Duty no mundo dos videojogos. Seria sempre do interesse da Microsoft, mesmo a perder dinheiro na venda dos direitos, jogos, e add-ons, porque a média/longo prazo, a marca PlayStation iria perder valor, ao não ter acesso a um dos maiores nomes de sempre da história dos jogos.
Dito tudo isto, as negociações continuam, com a Sony a fazer cara feia a todo e qualquer tipo de proposta. Mas, enquanto isto acontece, a Steam (PC) e a Nintendo, já concordaram com os termos da Microsoft. Call of Duty para fazer das suas no PC, e nas consolas Nintendo, pelo menos durante mais 10 anos.
Call of Duty 10 anos no PC e Nintendo… e a PS5?
Portanto, enquanto as autoridades e reguladores de mercado continuam a estudar esta aquisição da Microsoft, a gigante Norte-Americana continua a fazer o tudo por tudo para garantir que a coisa vai mesmo em frente.
Assim, já temos acordo com a Steam, bem como a Nintendo, para o jogo chegar à s plataformas suportadas por estas gigantes nos próximos 10 anos. No entanto, pelo menos por enquanto, a Sony continua sem dar uma resposta à proposta. Será uma jogada de “poder”? Hmm…
Entretanto, é importante salientar que não vamos ter um jogo Call of Duty no mercado até 2024. Por isso, até lá, muita coisa pode mudar. Aliás, nesta altura, a Nintendo até já pode ter lançado a muito prometida Switch Pro, ou Switch 2, o que seria importante para suportar a versão mais recente e poderosa do FPS da Activision.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!