Calendário Google agora já lhe diz às quantas anda!

O Google Calendar é uma daquelas ferramentas inestimáveis que ajudam a organizar o dia e a agendar eventos importantes. Está pré-instalado em praticamente todos os telemóveis Android, pelo que as alterações à aplicação podem ter um efeito positivo ou negativo na vida de muitas pessoas. O último pequeno ajuste é positivo com o Calendário Google a adicionar um indicador de data atual à interface para saber às quantas anda.

Calendário Google agora já lhe diz às quantas anda!

Ao abrir o Calendário, a mudança pode passar despercebida, uma vez que é muito pequena. O botão no canto superior direito, situado entre a pesquisa e o alternador de contas, mostra agora a data atual. No passado, o seu ícone mostrava apenas um ícone de calendário estilizado com um ponto.

calendário google diz

É provável que nunca tenha sido muito utilizado por aqueles que não conhecem a sua utilidade, por isso, agora que mostra a data atual, isto pode mudar. O novo design também torna o botão mais útil à primeira vista, permitindo-lhe ver a data atual sem ter de tocar nele primeiro.

Este pequeno ajuste foi detetado pelo 9to5Google, com a publicação a afirmar que está disponível na versão 2023.36.1.x no Android, a ser disponibilizada na Play Store. Enquanto isso, a versão iOS ainda mostra o ícone antigo. Se não consegue ver a nova aparência do botão no Android, pode ser necessário forçar a reinicialização da app ou do telefone.

Embora a adição da data atual seja útil no Calendário para algumas pessoas era desnecessária. Quase todos os telemóveis Android modernos mostram a data atual no ecrã de bloqueio e, além disso, a maioria permite espreitá-la na aba de notificações ou na secção de alternância das definições rápidas. Seja como for quanto mais informação tiver sem andar a saltar entre ecrãs melhor é. Ou seja, embora pequena é uma mudança bem vinda.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também